Fique de Olho

25.05.2004

Nova temporada de shows do projeto Sintonia

O projeto Sintonia volta a agitar a UFRJ na sexta feira, dia 28, com mais uma temporada de shows. A primeira edição do evento este ano acontece no Campus da Praia Vermelha, ao lado da piscina, a partir das 20h30min.
Co-produzido por alunos da UFRJ e pelo Forum de Ciência e Cultura, o projeto consiste de shows mensais gratuitos com artistas de bandas novas. A organização promete mais sete edições para este ano, todas contando com estruturas especiais de palco, som e luz, além de um bar local com oferta de lanches e bebidas a preços acessíveis.
A noite de sexta-feira começa com o rock bem humorado do The Feitos. Em seqüência sobe ao palco a banda Moptop (ex-Delux) com influências de Beatles e Strokes. Fechando a noite, a atração convidada, Leela, que tem obtido destaque em festivais de todo o Brasil.
O projeto Sintonia visa reafirmar a tradição cultural da UFRJ e inaugurar um novo espaço artístico no Rio de Janeiro, no qual se apresentam novas tendências e se reúnem diversos estilos em um só palco democrático e atual.
Bandas interessadas em participar do evento podem se inscrever no portal do evento, www.projetosintonia.com.br.

Recital na Escola de Música

A Escola de Música promove, na sexta-feira, dia 28, às 18h30min, o recital da soprano Loíde Mendonça e do harpista Marco Antônio Monteiro, que serão acompanhados ao piano por Beatriz Licurci. Eles interpretarão, além de peças clássicas e modernas, compositores populares.
O recital será no Salão Leopoldo Miguez e a entrada é gratuita.
Loíde Mendonça se formou em canto pela UFRJ, sendo considerada uma grande intérprete de Carlos Gomes. O harpista Marco Antônio Monteiro, também formado pela UFRJ, durante cinco anos integrou o Conjunto de Harpas da Escola de Música e de várias orquestras sinfônicas, como a Filarmônica do Rio de Janeiro e a Sinfônica do Theatro Municipal. Já a pianista Beatriz Licurci foi premiada em vários concursos nacionais e recebeu o prêmio “Maior Musicalidade” dado pela Universidade Católica de Salvador.

18.05.2004  VIII Seminário Internacional da Rede Ibero-americana
11.05.2004  Arte do Instituto de Psiquiatria em exposição