Fique de Olho

18.05.2004

VIII Seminário Internacional da Rede Ibero-americana

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR/UFRJ), a Associação Nacional de Pós-Graduação Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR) e o Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (PROLAM/USP) estão promovendo o VIII Seminário Internacional da Rede Ibero-americana de Investigadores sobre Globalização e Território. Este evento vai permitir a discussão sobre os impactos territoriais da globalização, a partir de trabalhos acadêmicos.
As atividades do evento acontecem no Hotel Novo Mundo (Praia do Flamengo, nº 20) e no Forum de Ciência e Cultura da UFRJ, entre os dias 25 a 28 de maio. Mais informações sobre inscrição e programação, pelo site www.ippur.ufrj.br.

Dia da África é lembrado na Praia Vermelha

A Associação dos Estudantes Caboverdinos do Estado do Rio de Janeiro (AECERJ) realiza uma série de palestras em comemoração ao dia da África. Quatro temas serão abordados.“Organização da Unidade Africana (OUA) à União Africana (UA)”, com o professor José Maria Pereira, da Universidade Candido Mendes; “A Literatura nos países africanos de língua portuguesa”, com a professora Carmem Lúcia Secco, da UFRJ; “A Tradição e o efeito do novo em romances africanos modernos”, com a professora Laura Padilha, da UFF; e “O papel das Nações Unidas em Áfricas”, com o diretor do Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil.
O evento acontece no auditório do CFCH (Centro de Fiolofia e Ciências Humanas), no Campus da Praia Vermelha, no dia 25 de maio, terça-feira, às 16h30. O endereço do Campus é Av. Venceslau Brás, n.250, Botafogo.

Festa de Monte Cara

Acontece no dia 21 de maio a feira Cultural africana em homenagem ao Dia de África. Organizada pela rádio Ecomídia através do Programa Monte Cara, o evento reúne tradições de países como Angola, Guiné-Bissau e Moçambique, além da ilha de Cabo Verde. A feira será no Campus da Praia Vermelha na Av. Pasteur, 250, Urca, apartir das 18h.

Que rufem os tambores!
Projeto Cultura Popular na UFRJ

Faltam 4 dias para apresentação da Aula-espetáculo em Comemoração pelos 22 anos da Escola Nacional de Circo/ FUNARTE, no Forum de Ciência e Cultura da UFRJ, na próxima 6ª feira, dia 21 de maio, às 11h30min, no Salão Dourado do Forum de Ciência e Cultura/ UFRJ. O circo foi montado e o Forum vai pegar fogo, você não pode ficar fora desse mundo de encanto e magia. Traga seus familiares e amigos, a entrada é franca. O Forum fica na Av. Pasteur, 250 – Urca.

3° Festival UFRJMar
de 24 a 30 de maio, em Arraial do Cabo

Confira a programação no site.

11.05.2004  Arte do Instituto de Psiquiatria em exposição
04.05.2004  UFRJ vai ao metrô