De Olho na Mídia

11.05.2004

Socicam realiza parceria com a UFRJ

A Socicam, empresa que administra a Rodoviária Novo Rio, e a Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizam parceria para prestar atendimento à população. Nos dias 11, 13, 25 e 27 de maio e 1, 3, 22 e 24 de junho, das 8h às 12h, os alunos estarão na Rodoviária Novo Rio à disposição das pessoas que circularem pelo terminal para orientar sobre as ações preventivas contra as doenças físicas e mentais (doenças sexualmente transmissíveis, alcoolismo, tabagismo e obesidade) e realizar diversos exames.
As atividades fazem parte das aulas práticas desenvolvidas pelos alunos de enfermagem e serão gratuitas. Duas professoras e 15 alunos realizarão o atendimento que terá duração média de 15 a 25 minutos, dependendo da necessidade de cada pessoa atendida. Será realizado teste de glicemia periférica e verificação de sinais vitais (pressão arterial, pulso, respiração e temperatura).

JB Online - Rio de Janeiro
Rio de janeiro, 10 de maio de 2004

Professora homenageada no Conselho Estadual de Cultura

Hoje, às 11h, a professora Ângela da Rocha, diretora do Centro de Pós-Graduação em Administração da UFRJ, será uma das homenageadas com o Prêmio Estácio de Sá, no Conselho Estadual de Cultura.

Jornal do Brasil - Internacional
Rio de Janeiro, 5 de maio de 2004