Cursos e Palestras

 
04.05.2004  
   

Eventos na Escola Anna Nery

A Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN) está promovendo dois eventos importantes para os profissionais da saúde. O primeiro é VIII Encontro Trabalho e Saúde do Trabalhador com o tema A Saúde Mental do Trabalhador que acontece nos dias 4 e 6 de maio no Pavilhão de Aulas, 2o andar. Além de comemorar o dia do trabalhador, o evento traz experiências entre profissionais e alunos sobre o tema e mostra algumas produções científicas desenvolvidas pelo NUPEST (Núcleo de Pesquisa Enfermagem e Saúde do trabalhador). As inscrições para o encontro podem ser feitas a partir de 8h 30 na EEAN no Departamento de Enfermagem de Saúde Pública, sendo o evento direcionado para profissionais, alunos e trabalhadores da área de saúde. Para mais informações, tel: 2293-8899 ou e-mail: nupenst@eean.ufrj.br
O segundo trata-se do Curso de Extensão EPI INFO 2002 — análise de pesquisa quantitativa na área da saúde. O Curso, que acontece entre 14 de maio e 4 de junho (sextas-feiras), vai capacitar acadêmicos e profissionais da saúde para utilização do programa Epi Info 2002, entre outros programas como MakeView, Enter Data e Analysis. São 18 vagas e as inscrições vão até o dia 12 deste mês, sendo realizado no laboratório de informática, 3o andar. Outras informações no telefone 2502-2655 ou e-mail: coordex@eean.ufrj.br. A Escola fica na Rua Afonso Cavalcante, 275, Cidade Nova.


“Conhecendo e reconhecendo a dança na UFRJ”

O Departamento de Arte Corporal da Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ promove o segundo módulo do Projeto Conhecendo e Reconhecendo a Dança na UFRJ nos dias 10, 11 e 12. Dando continuidade ao projeto que tem como objetivo realizar seminários internos, reunindo produções acadêmicas promotoras de debates teóricos acerca de práticas corporais de criação, o seminário traz diversos temas como Cem anos de Dança: uma breve história do cinema e Dança e teatro — O papel do coreógrafo na preparação de um espetáculo, além de abordar perspectivas e proporções da política de arte e cultura dentro da UFRJ, já que a universidade é uma das três instituições públicas do país a oferecer o curso de bacharelado em dança. O evento é aberto ao público e acontece no auditório Maria Lenk, 2o andar do prédio da Escola de Educação Física — Campus do Fundão - das 16h às 20h.

 

Últimas Matérias
28.04.2004  Segurança pública: seminário sobre drogas
20.04.2004  Palestra sobre o Projeto Urbano Vila Residencial UFRJ
13.04.2004  Impacto das tecnologias do conhecimento e da comunicação para jovens