Tome Nota

06.04.2004

A Fonoaudiologia dá o que falar

O primeiro vestibular para o curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFRJ foi oferecido há dez anos. Desde então, o curso vem desenvolvendo com muito empenho suas atividades acadêmicas e oferecendo diversos serviços de qualidade à comunidade. Desde 1997 são realizados atendimentos a pacientes na Clínica Escola do Curso, que funciona tanto no HUCFF (Hospital Universitário Clementino Fraga Filho), no campus da Ilha do Fundão, quanto no INDC (Instituto de Neurologia Deolindo Couto), no campus da Praia Vermelha.
Para ter acesso aos serviços é preciso passar por uma triagem fonoaudiológica que engloba entrevistas, avaliações e encaminhamentos. A seleção de novos pacientes acontece às terças e sextas, das 8h às 17h, na Clínica Escola. A prática clínica da Fonoaudiologia tem caráter multidisciplinar, integrando áreas diferentes da saúde, como otorrinolaringologia, neuro-pediatria, neurologia, psicologia e ortodontia.
Mais informações no site e pelos telefones 2562-2605 e 2562-2267.

30.03.2004  Educação Ambiental
23.03.2004  Microbiologia inaugura Centro de Extensão