17.02.2004

Bloco “Ih, é carnaval!” agitou a Praia Vermelha

A praia vermelha estava em total ritmo de samba na última quinta-feira, dia 12. O bloco “Ih, é carnaval!” já esquentava os tambores em frente ao DCE da UFRJ desde às 17h. A possibilidade de chuva chegou a preocupar Pedro “Ninô”, estudante de Economia e membro da organização, no entanto nada abalou o clima de animação que rodeava o campus. Sob o comando do exigente Mestre Faísca, a bateria mobilizou algumas centenas de foliões durante todo o trajeto do bloco, que seguiu pelas ruas da Urca e retornou ao DCE por volta de 23h.
“Ih, é carnaval” completou dois anos com o enredo “Elogio à Loucura”. A letra do samba, como no ano passado, não descartou o jeito descontraído de abordar a própria realidade dos estudantes e da Universidade.
Os responsáveis por toda folia são estudantes da UFRJ, principalmente da Economia, que há mais de um ano interessaram-se pelas aulas de percussão da oficina do Mestre Faíscca e organizaram o bloco.

Nova Direção do Coppead busca qualidade

“Não há ruptura em termos do que se pretende fazer. Nossas propostas são de continuidade. Somos um corpo de professores extremamente dedicados à busca da excelência, na melhoria cada vez maior da qualidade dos cursos.”. É neste clima que a professora Ângela Maria Cavalcanti da Rocha, nova diretora do Coppead, Instituto de Pós-graduação e Pesquisa em Administração, define os rumos de sua gestão.
O Instituto historicamente amplia seu orçamento com fontes externas, não apenas da União, e se dispõe a dar o exemplo à UFRJ. A professora acredita que a Universidade não deve ser apenas o “templo do saber” tradicionalmente pregado, mas também prestadora de serviços à sociedade e responsável pela formação de quadros profissionais nas empresas. Com estas atribuições, o Coppead aumenta suas fontes e também os gastos com pessoal, infra-estrutura e pesquisa, condicionando a manutenção da excelência dos cursos e sua constante melhoria. “Não há verbas do Estado em quantidade suficiente, devemos procurar novas alternativas. O importante é ter os recursos”, enfatiza a nova diretora.

Últimas Matérias
10.02.2004  Maculan assume Secretaria de Educação Superior