10.02.2004

Maculan assume Secretaria de Educação Superior

O Prof. Nelson Maculan, ex-reitor desta Universidade, recebeu há duas semanas o convite do Ministro da Educação, Tarso Genro, para ser o novo Secretário da Educação Superior.
Maculan estava no Peru ministrando um curso na Universidade de São Marcos, a mais antiga das Américas, onde recebeu o título de doutor honoris causa. Atuando na Coppe e no Instituto de Matemática, Maculan é docente da UFRJ desde 1971, e ao longo destes anos pôde vivenciar os problemas da Universidade.
Nelson Maculan assume a Secretaria da Educação Superior, SESU, com o objetivo de planejar, orientar, coordenar e supervisionar o processo de formulação e implementação da política nacional de educação superior.
Uma de suas preocupações é agilizar a liberação dos recursos do Governo Federal para as universidades, além de garantir melhores condições de trabalho para professores e funcionários.
Maculan defende uma gestão aberta, com interação ampla entre alunos, professores, funcionários e os outros ministérios.
A posse acontece nesta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, às 15h em Brasília.

03.02.2004  UFRJazz Ensemble no Cais do Oriente
27.01.2004  Cem anos de materna idade