Fique de Olho

10.02.2004

Baticubum antecipado

Em antecipação aos dias de folia, o bloco "Ih, é Carnaval!", formado por estudantes da UFRJ, sai às ruas nesta quinta-feira, dia 12, às 19h. A concentração será no Campus da Praia Vermelha em frente ao Bar do DCE Mario Prata às 17h. O “Ih, é Carnaval” será acompanhado por Rafinha, no cavaquinho, e ainda pelo grupo "Território Livre", que fará coreografias. Nesse carnaval, o bloco teve como inspiração a proximidade com o Instituto Pinel e vem com enredo "O Elogio à Loucura: de D. Maria a Jorge Romano". A inovação deste ano é a possibilidade do bloco ter uma ala só de internos do Pinel, instituto vizinho do campus. As camisas do bloco estão à venda, com arte do Rashid por R$ 12. Outras informações no telefone 2267-0175 com Bruno Negreiros.

Deusa da Folia

Até a Minerva saiu do Olimpo para brincar o Carnaval. Símbolo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a deusa da sabedoria também tem sua versão carnavalesca no bloco “Minerva Assanhada” dos funcionários da UFRJ. Idealizado em 2002 pelo então reitor Lessa e presidido pelo pró-reitor de desenvolvimento e extensão, Marco Antônio França, o bloco, que apresenta uma bateria de 50 componentes, desfila no sábado de Carnaval às 10h na Av. Rio Branco com o enredo “O Pau vai Comer”, em alusão a frase dita pelo ministro José Dirceu.

03.02.2004  Reitoria Itinerante no ICB
27.01.2004  Reitoria Itinerante no Instituto de Biofísica