03.02.2004

UFRJazz Ensemble no Cais do Oriente

A UFRJazz Ensemble, orquestra criada pelo departamento de instrumentos de sopro da Escola de Música da UFRJ, se apresentou nesta sexta-feira, 30 de janeiro, no Cais do Oriente no Centro do Rio de Janeiro.
A orquestra sob a direção do maestro e professor José Rua, destaca-se pela qualidade de seu trabalho dedicado à música instrumental, principalmente o jazz contemporâneo e a música de concerto. É formada por alunos da Escola de Música num total de 20 músicos, sendo cinco saxes, quatro trombones, cinco trompetes, piano baixo, guitarra, bateria e percussão, além de músicos convidados.
Quem compareceu ao Cais do Oriente pôde conferir o show de pré-lançamento do CD com composições e arranjos de Julio Barbosa, carinhosamente apelidado pela classe como “Julinho do Trompete”, brasileiro radicado na Alemanha, por quase quatro décadas. Na apresentação foram ouvidas Four Seasons, Surprise e Sambalanço, e ainda novos arranjos para Garota de Ipanema e um Medley, pot-pourri de clássicos brasileiros.
Julinho é muito respeitado pela classe, público, críticos e acadêmicos, já que suas composições e arranjos são estudados, tocados e gravados por músicos de diferentes formações da Escola Superior de Música de Mannhein.
A UFRJazz continua sua temporada 2004. Fiquem atentos à divulgação da programação.

27.01.2004  Cem anos de materna idade
21.01.2004  Secretário de esportes visita UFRJ