Tome Nota

03.02.2004

Pintando a Infância

A Creche Universitária Pintando a Infância foi fundada em 1983 pela Dra. Dalva Saieg no intuito de atender aos filhos de funcionários da UFRJ. Atualmente, são atendidas 95 crianças, de 0 a 6 anos e a direção pretende ampliar a oferta de vagas.
As crianças permanecem na creche das 7h30 as 17h30 onde recebem quatro refeições diárias e são atendidas por profissionais de diversas áreas. A equipe é composta por profissionais de pedagogia, fonoaudiologia, psicologia, pediatria, nutrição e ainda um assistente social. São oferecidas oficinas de psicomotricidade, música e artes.
Segundo a diretora da Creche Universitária, Veloni Vicentini, o principal objetivo é tornar a creche uma unidade acadêmica no sistema de ensino da UFRJ, pois trata-se da primeira etapa da educação básica.
A cada ano são abertas 20 vagas. O funcionário interessado deve comparecer à creche e inscrever seu filho no programa. A creche fica no Prédio do IPPMG na Avenida Brigadeiro Trompowski, s/n°, Cidade Universitária, Ilha do Fundão.

Mais informações nos telefones 2562-6101 ou 2562-6102

27.01.2004  DAE e seus programas de assistência aos estudantes