Tome Nota

21.01.2004

Fome de informação

Dúvidas sobre alimentos transgênicos, orgânicos, infantis, diets e lights agora poderão ser esclarecidadas por consultores através da internet. No site do Laboratório de Consumo e Saúde, LabConsS, da UFRJ, é possível obter orientações sob o enfoque de Saúde Pública associado com nutrição, beleza e saúde. O LabConsS é um projeto do Departamento de Produtos Naturais e Alimentos da Faculdade de Farmácia da UFRJ, desenvolve pesquisas com outras instituições e oferece serviço de orientação para consumidores. Além das informações sobre os grupos alimentares, artigos e legislações relacionados ao tema, como a do Código de Defesa do Consumidor e Vigilância Sanitária, a home disponibiliza gratuitamente um boletim com notícias comentadas. Para recebê-lo, basta se inscrever pelo e-mail labconss@ufrj.br.

Arte na luta contra a Pólio

Ressaltar a importância da erradicação da pólio no mundo, esta será a inspiração dos artistas participantes do Concurso de Escultura pela “Erradicação da Pólio no mundo”, promovido pelo Rotary Club do Rio de Janeiro. O concurso é aberto a todos os artistas residentes em qualquer parte do Brasil que inscrevam trabalhos de sua autoria e propriedade, inéditos e elaborados após 2000. As três melhores esculturas serão premiadas com 15 mil reais para o primeiro lugar, 10 mil para o segundo e 5 mil para o terceiro. A comissão que avalia os trabalhos é composta pela Diretora da Escola de Belas Artes da UFRJ, Angela Âncora da Luz, pelo ex-ministro da Economia Marcílio Marques Moreira dentre outros nomes da área. As inscrições vão até 15 de maio. Outras informações na Diretoria Adjunta de Intercâmbio Cultural da Escola de Belas Artes da UFRJ, no telefone 2598-1653 ou no site www.eba.ufrj.br.

13.01.2004  Acervos sobre línguas indígenas no site Minerva da UFRJ
23.12.2003  A UFRJ vista pelos cariocas