Fique de Olho

21.01.2004

PR-3 e o Plano Diretor

Em entrevista ao Olhar Virtual, o Pro-reitor de Patrimônio e Finanças, Professor Joel Regueira Teodósio, fala sobre o Plano Diretor de desenvolvimento do campus, bem como as propostas e trabalhos da Pro-Reitoria para este ano.
O Plano Diretor faz parte de um Seminário on-line e ainda está em discussão. Está aberto para alunos e funcionários da UFRJ, e todos os interessados em melhorar a qualidade de vida no campus e a otimização do uso do nosso patrimônio. No site, o leitor terá acesso a perguntas relacionadas às atividades realizadas no campus, o processo de integração de seu espaço físico e das unidades, questões ambientais, acesso à Ilha do Fundão, desenvolvimento do campus através de parcerias com empresas públicas, privadas, ou até mesmo ex-alunos, dentre outras. O leitor também poderá dar dicas de temas a serem discutidos.
O Professor listou as metas acadêmicas e orçamentárias para 2004. Dentre elas, estão o aumento do número de alunos, a interiorização da Universidade e a oferta de mais cursos noturnos. Joel Teodósio discute ainda a manutenção dos campi da Praia Vermelha e Fundão, bem como do Colégio de Aplicação.
A Pro-Reitoria desenvolve um projeto que visa uma maior transparência à administração da UFRJ. O trabalho será realizado com base numa análise do processo de evolução histórica das grandes contas da instituição dentro do contexto econômico brasileiro no período de 1989 a 1999. Faz parte também deste trabalho, uma análise trimestral de custos por Decania/Unidade.

13.01.2004  Planos da PR-5 para 2004
23.12.2003  Reitor faz balanço no Consuni