Banco de Estágios

Jornalismo I

A Dona Comunicação, agência de comunicação empresarial localizada em Copacabana, procura estudante de Jornalismo para vaga no horário de 13 às 19h.

Entre as funções que serão desempenhadas estão a produção de conteúdo e monitoramento de mídias sociais (Twitter, Facebook, etc), contato com jornalistas, redação de notas e releases e elaboração de clipping impresso e digital. A empresa oferece bolsa de R$500 + R$200 de ajuda de custo.

Os interessados deverão enviar currículo paradonas@donacomunicacao.com.br.


Jornalismo II

O Sindicato das Empresas de Informática–RJ procura estudante de Comunicação Social - Jornalismo, a partir do 4º período, de preferência interessados na área de tecnologia.

O estagiário cuidará da produção de conteúdo para site, divulgação de cursos e eventos, clipping e cobertura de eventos. A empresa oferece bolsa-auxílio + VT + VR.

Os interessados devem enviar currículo até o dia 22 de julho para assessoria@seprorj.org.br com o assunto “Estágio em Comunicação”.


Oportunidades Diversas I

A ExxonMobil, uma empresa multinacional de petróleo e gás, recebe inscrições para 100 vagas no seu Programa de Estágio.
 
Os interessados devem ter previsão de formatura entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013. Os selecionados têm chances de se tornarem funcionários, já que a companhia tem uma média alta de contratação dos estagiários. O resultado da seleção sai em dezembro e os novos estagiários iniciarão suas atividades em janeiro ou julho de 2012.

Para o Rio de Janeiro, as vagas são para candidatos dos cursos de Administração, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Segurança do Trabalho,  Engenharia  de Petróleo, Geologia e Comunicação Social, além dos Cursos Técnicos de Segurança do Trabalho e Eletro-Mecânica.
 
Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de agosto pelo site. Os interessados podem se inscrever pelo site www.exxonmobil.com.br.


Engenharia, Administração ou Economia

A Volvo Caminhões, do grupo da fabricante de veículos Volvo, está com inscrições abertas para o seu programa de Trainee Internacional. Podem participar recém-formados, há no máximo dois anos, em Engenharia, Administração de Empresas ou Economia.

São pré-requisitos fluência em inglês e espanhol, conhecimento do pacote MS Office, disponibilidade para viagens e para morar em Curitiba (PR).

 O programa de estágio tem início em agosto de 2011 e os participantes desenvolverão atividades relacionadas ao Programa Global (International Graduate Program), focado no desenvolvimento eaprendizado na área Comercial de Caminhões. Os trainees terão a chance de adquirir experiências em diferentes países em que a Volvo Caminhões está presente, como Suécia e China.

Para se inscrever no Programa acesse: http://www.dreves.com.br/cadgeralN/
cadN.asp?IdPrograma=179

 

Engenharia Civil e Administração

A Tecnisa, empresa de incorporação, construção e vendas imobiliárias, está com inscrições abertas para o programa de trainee. Em sua primeira edição, o programa é voltado às áreas de engenharia, finanças, incorporação e novos negócios. Estão disponíveis seis vagas.

O processo seletivo destina-se a universitários do penúltimo e último ano de administração e engenharia civil, e para profissionais formados nesses cursos nos últimos dois anos. As etapas de seleção integram quatro fases: análise curricular, avaliação online, dinâmica de grupo e entrevistas finais.
 
Dentre os benefícios oferecidos estão vale refeição, assistência médica e odontológica, estacionamento e seguro de vida. A empresa também oferece acompanhamento com um coach.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de Agosto através dos sites http://rh.tecnisa.com.br e http://www.dreves.com.br