Tome Nota

Exposição Energia Nuclear inaugura visita virtual




Mariana Finelli - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - PRAIA VERMELHA

 

A Casa da Ciência da UFRJ lança, no dia 5 de maio, às 15h, a visita virtual pela Exposição Energia Nuclear. O link estará disponível no site da Casa da Ciência.  O evento também será realizado no Museu da Maré até o dia 2 de julho. Os visitantes poderão participar de atividades, como jogos e oficinas diárias que debatem e identificam o uso da energia nuclear no cotidiano.

Para os professores, a dica é o curso Sobre o átomo e suas histórias..., que acontece no dia 27 de maio, às 14h, e será ministrado pela professora Márcia Pereira, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). As inscrições para o curso e o agendamento de vistas de escolas devem ser realizados pelo telefone (21)3868-6748.

A exposição, que conta com patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), é resultado da parceria entre a Casa da Ciência da UFRJ e a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN). O Museu da Maré fica na Avenida Guilherme Maxwell, 26, na Maré. A entrada é franca.