Banco de Estágios

Comunicação I

A Agência UFRJ de Notícias da Praia Vermelha seleciona bolsista do curso de Comunicação Social para trabalhar como repórter e redator do Portal da UFRJ e dos boletins eletrônicos Olhar Virtual e Olhar Vital. O candidato deve ter disponibilidade no turno da manhã (8h às 12h) e ter interesse na área de Jornalismo. Os currículos devem ser enviados para pedropereira@reitoria.ufrj.br junto com texto jornalístico de própria autoria. A bolsa auxílio é de R$ 360.


Comunicação II

O Laboratório de Pesquisa em Tecnologias da Informação e da Comunicação (Latec) está selecionando alunos para projeto de extensão, com bolsa da Pró-Reitoria de Extensão (PR-5). O projeto sobre dengue é realizado em parceria com o Instituto de Microbiologia e envolve atividades de filmagem e edição. É necessário ter o CR mínimo de 7,0, disponibilidade de 20 horas semanais e noções de filmagem e edição. Os interessados deverão enviar e-mail para latec@ufrj.br, com currículo e telefone para contato. Mais informações pelo site www.latec.ufrj.br .


Comunicação III

A ONG Viva Rio contrata um estagiário de Comunicação Social – Jornalismo para cumprir as seguintes atividades na equipe de portal na internet: mobilização de redes sociais, atualização e produção de conteúdo, relacionamento com usuários e parceiros, monitoramento de desempenho dos sites do Viva Rio e de campanhas virtuais.
O candidato deverá ter bom texto em português, inglês imprescindível e espanhol e francês desejáveis. Além disso, é preciso ser usuário assíduo das redes sociais, compreendendo seus mecanismos e sabendo utilizá-las para construção de imagem corporativa.
O estágio tem carga horária de 30 horas semanais (horário flexível) e remuneração de R$ 700 + transporte + refeição.
O processo seletivo (oral e escrito) será composto de uma redação em português e traduções de trechos de textos em inglês, espanhol e francês (opcional).
Os interessados deverão enviar currículo, até o dia 20 de abril, para shelley@vivario.org.br.


Design de Interiores e Cenografia

O Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) seleciona estagiários para a Unidade Praia do Flamengo (antiga Casa do Estudante Universitário - Av. Rui Barbosa, 762 - Flamengo).
O projeto é multidisciplinar (neurociências, arte contemporânea, epistemologia) e envolve mostra-instalações e montagem de módulos de criação interfacial artsci.  O projeto envolve o Instituto de Ciências Biomédicas e o Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ. A orientação é da professora Maira Fróes e conta com colaboradores do grupo multidisciplinar “Anatomia das Paixões” (http://anatomiadaspaixoes.blogspot.com).
Os interessados devem falar com a professora Maira Fróes pelo e-mail froes.maira@gmail.com ou pelo telefone 9567-9364.