Tome Nota

Pibex contempla projetos para a Região Serrana




Coordcom - UFRJ

 

A UFRJ convida a comunidade universitária a participar da 2ª edição do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) 2011. O edital, já disponível na internet, dará bolsas para projetos que contemplem a Região Serrana. As solicitações ocorrem pelo Sigma até a próxima quarta-feira (30/03). São oferecidas 100 bolsas no valor unitário de R$ 360 ao mês, por até 12 meses, a partir do dia 1º de maio.

Os objetivos desta edição do programa são desenvolver projetos de extensão para a Região Serrana, diagnosticando os principais problemas resultantes do desastre provocado pelas chuvas na região e planejar e desenvolver ações a curto, médio e longo prazos. Para se candidatar, o solicitante deve ter o projeto previamente aprovado pelas instâncias acadêmicas e depois registrar o projeto no Sigma. Em seguida, o estudante deve encaminhar a documentação solicitada à Superintendência Acadêmica de Extensão, até às 17 horas do dia 30.

As bolsas Pibex 2011 podem ser concedidas a estudantes de graduação regularmente matriculados em cursos de graduação da UFRJ, no ano letivo de 2011 que tenham horário disponível para execução das atividades propostas (20 horas semanais relativas às atividades previstas no Plano de Trabalho) e que não tenham sido excluídos de outras edições do Pibex por desempenho insatisfatório.

O resultado preliminar do julgamento das solicitações de bolsas será divulgado no Espaço Sigma UFRJ e na página da PR-5, a partir do dia 14 de abril e o resultado final, no dia 18.

Mais informações sobre o Pibex podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Extensão - Prédio da Reitoria, sala 815, Cidade Universitária, pelo e-mail pibex@pr5.ufrj.br ou pelo telefone 2598-9692 / 2598-9699.

Clique aqui para acessar o edital na íntegra.