Tome Nota

Faculdade de Educação realiza curso de extensão




Janine Justen

 

A Faculdade de Educação (FE) da UFRJ, em parceria com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação e com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), convida a comunidade acadêmica para a aula inaugural do Curso de Extensão Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (Pradime).

Segundo Daniela Patti do Amaral, coordenadora pedagógica do Pradime, o objetivo do curso é capacitar dirigentes das secretarias municipais de Educação no Estado do Rio de Janeiro. “Queremos contribuir para o fortalecimento e qualidade da gestão das secretarias e para o exercício de seu papel estratégico na implementação da política educacional no município.”

A aula inaugural busca esclarecer a proposta pedagógica do curso e apresentar disciplinas, coordenadores, professores e equipe de suporte tecnológico. O evento acontece no dia 18 de março, das 14h às 17h, no Auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, no Centro de Filosofias e Ciências Humanas (CFCH), no campus da UFRJ na Praia Vermelha.  O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca.