Agenda

77ª Semana da Escola de Química

Vai até o dia 3 de setembro a 77ª Semana da Escola de Química, que promove atividades variadas, como minicursos, palestras, show e torneios esportivos. Um baile comemorativo dos 77 anos da Escola de Química encerra as festividades na sexta-feira, a partir das 22h, no Clube dos Marimbás. A programação completa do evento pode ser encontrada no site da EQ (www.eq.ufrj.br).


 

Especialização em Segurança Pública, Cultura e Cidadania

Prorrogado até o dia 10 de setembro o período as inscrições para o Curso de Especialização em Segurança Pública, Cultura e Cidadania. A pós-graduação lato sensu (especialização) é oferecida pela Faculdade Nacional de Direito (FND/UFRJ), em parceira com a Divisão de Integração Universidade Comunidade, da Pró-Reitoria de Extensão e com o Ministério da Justiça. Os candidatos serão avaliados no dia 11 de setembro, em prova escrita, eliminatória e classificatória, e outra de arguição de memorial.
Os interessados devem efetuar a inscrição na Divisão de Integração da Universidade Comunidade – Praça Jorge Machado Moreira, prédio anexo da PR-5, Cidade Universitária – munidos dos documentos necessários. Para mais informações, ver edital www.pr5.ufrj.br

 


 

Corpo, envelhecimento e felicidade

Nos dias 20 e 21 de setembro, de 9h às 17h, acontece o seminário “Corpo, envelhecimento e felicidade”, no Salão Nobre do Ifcs (Largo do São Francisco, 1 – Centro). O evento, coordenado pela antropóloga Miriam Goldenberg, conta com debates a respeito dos aspectos sociais e culturais do fenômeno do envelhecimento. Inscrições e mais informações: www.corpoenvelhecimento.blogspot.com ou através dos telefones 9400-1356 e 9483-5875.