Tome Nota

Seminário na Casa da Ciência debate o futuro das cidades

Luiza Ramos

 

Nos dias 1º e 2 de setembro, o Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, Instituto Contemporâneo de Projetos e Pesquisa do Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC) e o Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes (CESeC) promovem em parceria o "Seminário Cidades: Futuros Possíveis", na Casa de Ciência da UFRJ.

O evento busca reunir pesquisadores de diversas áreas para discutir temas relacionados às questões da cidade; como,por exemplo, parâmetros para construção de realidades urbanas integradas, democráticas e sustentáveis e o reconhecimento de fronteiras de várias ordens vistas como estímulo ao trânsito e ao convívio criativo.

O seminário recebe nomes como Arjun Appadurai, antropólogo indiano e professor da New York University (EUA), e Guy Saez, diretor do laboratório Pacte (Politiques publiques, Action politique, Territoires) na Université Pierre Mendès France (França).

Haverá tradução simultânea e transmissão pela internet em tempo real, com possibilidade de interação com os usuários.  O seminário é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo endereço seminario.cidades@gmail.com.

A Casa de Ciência fica na Rua Lauro Müller, 3, Botafogo.