Banco de Estágios

CoordCom 1


A Coordenadoria de Comunicação da UFRJ (CoordCom) está selecionando estagiário de Jornalismo para o turno da tarde. É preciso possuir bom texto, inglês avançado, conhecimentos de espanhol, familiaridade com novas tecnologias e boa cultura geral. Além disso, é necessário ter disponibilidade para trabalhar por, no mínimo, três meses.

A bolsa-auxílio é de R$ 300,00 com carga horária de 20 horas semanais. O local de estágio é na Cidade Universitária.

Interessados devem encaminhar currículo com texto jornalístico de sua autoria para pedropereira@reitoria.ufrj.br.



CoordCom 2


Outra vaga em aberto na CoordCom é para estudantes interessados em atuar com Fotojornalismo. Os candidatos devem ter conhecimento de Photoshop e Fotografia Digital. É necessária a disponibilidade para trabalhar por, no mínimo, três meses.

A bolsa-auxílio é de R$ 300,00 com carga horária de 20 horas semanais. O local de estágio é na Cidade Universitária.

Interessados devem encaminhar currículo, portfólio e disponibilidade de horário para pedropereira@reitoria.ufrj.br.




Vaga em Engenharia Civil


Está aberta uma vaga para futuros engenheiros civis em empresa localizada no Centro. A preferência é para alunos a partir do 7º período. O estagiário exercerá atividades ligadas a acompanhamentos de obras, além de suporte no escritório para desenvolvimento de projetos, orçamentos e gerenciamento. São necessários conhecimentos de Auto Cad, Planilhas de Orçamentos, Elaboração de Cronograma de Obra, Experiência em Obras, Conhecimentos Básicos de Elétrica, Hidráulica, Telefonia, Segurança (AVCB), Estruturas Concreto e Metálica.

Os benefícios são: bolsa a combinar, vale- transporte, vale- refeição, seguro de vida e assistência médica(opcional).

Candidatos devem mandar currículo para adm@acadearq.com.br.



Iniciação Científica em Biologia


A professora Maira Fróes está selecionando um estagiário para participar do projeto Produção de anticorpos policlonais contra proteínas de junções comunicantes. O aluno deve, preferencialmente, ter cursado a Escola Técnica Federal de Química. Parte do projeto será executado na Fundação Oswaldo Cruz.

O estagiário tem direito a bolsa de iniciação científica.

Os interessados devem procurar, a partir do dia 01/09, a professora Maira Fróes, no bloco F, sala F1-025,Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Tel:Informações pelo tel. 25626473 ou pelo email: mmfroes@anato.ufrj.br.