Tome Nota

Prevenir ainda é o melhor remédio

Lorena Ferraz


O Departamento de Vacinação de Adultos da Divisão de Saúde do Trabalhador (DVST) da UFRJ está realizando uma campanha de vacinação contra a gripe. A campanha teve início na segunda-feira, dia 27 de abril, e se estenderá até o dia 8 de maio. As vacinas serão ministradas no prédio da DVST, das segundas às sextas-feiras, das 8h às 16h.

Em um primeiro momento serão priorizados os idosos acima de 60 anos e os contactantes, pessoas que convivem com o idoso. Num segundo momento, serão vacinados os profissionais da saúde, já que eles trabalham em ambiente hospitalar onde circulam pessoas com baixa imunidade. Segundo Maira Fontanelli, coordenadora do Centro de Vacinação de Adultos, a vacina é mais econômica que outros tratamentos: “A vacina evita as complicações da gripe como a pneumonia, cujo tratamento é mais dispendioso para o governo”, afirma Maira.

Os interessados devem comparecer ao prédio da DVST, localizado na rua 7, atrás do prédio da Reitoria, na Cidade Universitária, munidos de identidade ou outro documento de identificação. Maiores informações pelos telefones: (21) 3867-6543 ou 3867-6693.