Agenda

Recepção de Calouros da Politécnica

foto

A Escola Politécnica da UFRJ realiza, nos próximos dias 5 e 6, a Recepção de Calouros, evento que reúne os novos alunos de engenharia em ações de solidariedade, atividades esportivas, de integração e informativas sobre as habilitações oferecidas pela instituição e organizadas pelos alunos veteranos.

O evento organizado pelos alunos evita abusos e incentiva atividades solidárias.

Veja a programação completa aqui (http://www.poli.ufrj.br/arquivos/programacao.jpg).


Linguística e Política em Dante Alighieri


foto

O Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ está com inscrições abertas para o curso “Linguística e Política em Dante Alighieri”. O curso, ministrado por Irène Rosier-Catach, acontece entre os dias 3 e 6 de março.

O Instituto fica no Largo de São Francisco, nº1 - sala 310, Centro do Rio de Janeiro.

 

 


Inscrições para o curso de Jornalismo de Políticas Públicas Sociais

foto

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Curso de Extensão de Jornalismo de Políticas Públicas Sociais, oferecido pelo Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência da Escola de Comunicação da UFRJ (NETCCON/ECO) em convênio com a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI).

O curso, que tem início no dia 9 de março, é composto por uma série de palestras, mesas-redondas e dinâmicas presenciais, tendo por objetivo promover a formação continuada de jornalistas, comunicadores e lideranças, além de estabelecer uma maior interação em rede, discutindo e incentivando o vigor das políticas públicas. Atualmente, a Rede JPPS conta com cerca de 450 colaboradores.

Os interessados devem enviar e-mail para Evandro Vieira Ouriques, coordenador-geral do curso e do NETCCON (evouriques@terra.com.br ) com cópia para Deborah Rebello Lima, monitora da disciplina (deborahrebellolima@hotmail.com), solicitando a ficha de inscrição. Os alunos da UFRJ que se interessarem pelo curso podem também se inscrever através do SIGA.

As aulas acontecem às segundas-feiras, das 9h30 às 13h, no auditório da Central de Produção Multimídia, na Escola de Comunicação (Avenida Pasteur, nº 250 - campus UFRJ da Praia Vermelha).

 


Curso promove debate sobre sexualidade na escola

foto

Como lidar com a sexualidade no ambiente escolar? Essa e outras questões relacionadas serão debatidas no curso “Diversidade Sexual na Escola e Gravidez na Adolescência”, oferecido pelo Projeto Diversidade Sexual na Escola, da UFRJ. O conteúdo é voltado para professores, gestores de educação, coordenadores pedagógicos e outros profissionais da área de educação.

O curso é gratuito e dividido em cinco módulos, em que são previstas oficinas práticas e aulas teóricas, articulando conceitos desenvolvidos pela academia e experiências concretas. As aulas ocorrem aos sábados, de 14 de março a 30 de maio, em Maricá (RJ), onde a Prefeitura apóia o projeto.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela página www.papocabeca.me.ufrj.br/diversidade. O conteúdo programático completo também está disponível no site. Mais informações pelo telefone 2598-1892. 

 


Escola de Serviço Social realiza cursos de extensão

foto

O Centro de Cidadania da Praia Vermelha, criado como um projeto de extensão da Escola de Serviço Social da UFRJ, abriu inscrições para quatro cursos de extensão. Estão sendo oferecidas 185 vagas para os cursos “Brasil em tela”, “Direitos sexuais e reprodutivos”, “Escola que protege” e “Informática básica”. As inscrições podem ser feitas pela Internet através do endereço www.ess.ufrj.br. As aulas serão realizadas entre os dias 14 de março e 11 de julho.

A Escola de Serviço Social fica no campus da Praia Vermelha, situado na Avenida Pasteur, 250.