Tome Nota

Escola de Educação Infantil da UFRJ divulga edital de admissão

 

Vanessa Sol

imagem tome nota

A Escola de Educação Infantil (EEI), antiga creche, divulgou, no dia 13 de outubro, o edital de admissão de novos alunos para 2009. As inscrições começam no dia 27 de outubro e encerram-se no dia 7 de novembro de 2008, na sede da escola, localizada no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), das 10 às 16 horas. Para concorrer às vagas, preenchidas por meio de sorteio público, um dos responsáveis legais da criança precisam ser servidores ativos do quadro da UFRJ.

No ato da inscrição, é preciso apresentar o requerimento de inscrição, que pode ser obtido na EEI ou nos endereços eletrônicos www.pr4.ufrj.br e www.eei.ufrj.br. Além disso, é necessário entregar a cópia da certidão de nascimento da criança ou a declaração de tempo de gestação e previsão de nascimento para até o dia 30 de novembro de 2008, assinada e carimbada por médico, para o caso de crianças não nascidas até a data da inscrição, e a cópia do contra-cheque de setembro de 2008. Os documentos deverão ser atestados pelo Setor de Recursos Humanos da unidade em que trabalha o servidor ou autenticadas em cartório.

Serão oferecidas 31 vagas, distribuídas em grupos que comportam diferentes faixas etárias. O grupo Alegria terá 10 vagas e nele se encaixam as crianças entre 4 e 11 meses. O grupo Árvore também terá 10 vagas, porém a faixa é de crianças entre 1 ano e 1 ano e 11 meses. O grupo Esperança, que contempla crianças com idade entre 4 anos e 4 anos e 11 meses, terá 4 vagas e o grupo Doação, para crianças entre 5 anos e 5 anos e 11 meses, terá 7 vagas. A idade máxima de cada faixa etária precisa estar completa em março de 2009.

As crianças sorteadas para preenchimento das vagas deverão matricular-se na Secretaria da Escola de Educação Infantil UFRJ, entre os dias 1 a 5 de dezembro de 2008, das 10 às 16 horas. É necessário levar o cartão de vacinação atualizado (original e uma cópia); o atestado médico constando que a criança está apta a freqüentar a escola; 2 fotos 3x4 (para crianças acima de 1 ano).

O edital encontra-se disponível nos endereços eletrônicos www.pr4.ufrj.br e www.eei.ufrj.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 2562-6104 ou por e-mail: secretariaeei@gmail.com.