Banco de Estágios

Soltec recruta voluntário de Serviço Social

foto

O Núcleo de Solidariedade Técnica (Soltec), projeto de Extensão da Escola Politécnica (Poli/UFRJ) seleciona um estudante de Serviço Social para atuar como voluntário no projeto “Inclusão Produtiva de Jovens na Cidade de Deus”. A atividade prevê a emissão de certificado. Os interessados devem entrar em contato com a professora Heloísa Helena no e-mail heloborgesqg@uol.com.br ou pelo telefone 8860-4687.


Museu Nacional abre vaga

foto

A Seção de Planejamento, Arquitetura e Restauração (SEPAR) do Museu Nacional da UFRJ está recrutando um estudante de Arquitetura para estágio remunerado, preferencialmente na parte da tarde.

Mais informações no telefone 2568-1347.


Projeto de Cidadania seleciona bolsista

foto

O Projeto Saúde e Educação para a Cidadania, ligado à Coordenação de Extensão do Centro de Ciências da Saúde (CCS), abriu vaga para um bolsista.

As inscrições devem ser realizadas, até o dia 24 de abril, através do e-mail extensao@ccsdecania.ufrj.br. Para esclarecimentos acerca do projeto, acesse http://www.ccs.ufrj.br/.

 

 


Estágio na WebTV da UFRJ

foto

A Coordenadoria de Comunicação da UFRJ está oferecendo uma vaga para estágio na produção da WEB TV-UFRJ. O horário do estágio será na parte da manhã, das 9h às 14h (25 horas semanais).

Os interessados devem enviar currículo (somente alunos da UFRJ) para lucianacampos@reitoria.ufrj.br.

 

 

 

 

 

 


Bolsa de Iniciação Científica na FAU

foto

O Departamento de Estruturas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UFRJ) abriu processo de seleção para bolsista de Iniciação Científica. As pesquisas giram em torno de dois temas principais, Arquitetura em aço e concepção estrutural (pré-dimensionamento) e Sustentabilidade aplicada à arquitetura em aço.

Os interessados devem preencher formulário disponível no próprio departamento, na sala 320, do prédio da Reitoria. Os candidatos devem cursar do 5º período em diante, ter conhecimentos de AutoCad e MS-Word e possuir inglês intermediário.

Outras informações podem ser obtidas com o professor Alexandre Landesmann no e-mail alandes@coc.ufrj.br ou pelo telefone 2562-8493.

 


Oportunidade para estudante de Letras no UFRJ Mar

foto

Começa, no próximo dia 25 de abril, o processo seletivo de bolsistas PIBEX-2008 para o projeto UFRJ Mar.

Os candidatos devem entregar currículo e realizar prova escrita na sexta-feira. Na segunda, dia 28, haverá uma entrevista com os estudantes.

Para participar do processo seletivo, basta estar regularmente matriculado em curso de Graduação da Faculdade de Letras. Será dada prioridade, no entanto, aos estudantes que concluíram com bom aproveitamento o curso de Extensão “A oficina do livro”, ministrado no segundo semestre de 2007.


Processo de seleção no Laboratório de Meio Ambiente

foto

O Laboratório Interdisciplinar de Meio Ambiente (LIMA, Coppe/UFRJ) necessita de estagiário para atuar no suporte técnico de informação e de rede.

Para concorrer à vaga, os candidatos devem ser alunos dos cursos de Matemática ou de Ciências da Computação da UFRJ.

Os interessados devem encaminhar currículo para a coordenação do laboratório, aos cuidados de Carmen (Carmen@lima.coppe.ufrj.br).

Informações adicionais podem ser conseguidas na sala 208 do bloco I do Centro de Tecnologia ou no telefone 2562-8805.


Vagas para estudantes de Engenharia

foto

Selecionam-se estudantes do curso de Engenharia de Petróleo para trabalhar em projeto de prospecção e identificação de pesquisas em energias alternativas. Os alunos devem possuir coeficiente de rendimento acima de 6 e precisam cursar do quinto período em diante.

É desejável que os candidatos tenham dinamismo e comprometimento, saibam trabalhar em equipe e possuam habilidade para falar em público.

O período de vigência do estágio é de um ano e a bolsa é de R$ 550.

Os interessados devem enviar currículo e histórico escolar para Jonice Oliveira (jonice@cos.ufrj.br) com cópia para o professor Jano Moreira (jano@cos.ufrj.br), com “Projeto Fale” no assunto do e-mail.

Os alunos de Engenharia de Produção também podem enviar currículo e histórico para esses mesmos endereços eletrônicos. O projeto Fale também está recrutando discentes dessa área para atuar em projeto de gestão do conhecimento, na parte de mapeamento de competências. É desejável que os candidatos tenham coeficiente de rendimento acima de 6 e estejam no terceiro período ou mais avançados.


Inscrições para estágio no NCE

foto

Estão abertas, até 2 de maio, as inscrições para estágio no Núcleo de Computação Eletrônica (NCE/UFRJ).

Podem se candidatar às vagas estudantes dos cursos de Informática e Engenharia da UFRJ. A bolsa é no valor de R$ 600.