Fique de Olho

Professores da UFRJ lançam livro de Anatomia

foto

Será lançado, dia 19 de julho às 20h, no Salão Dourado do Forum de Ciência e Cultura (FCC/UFRJ), o Atlas de Anatomia Cirúrgica dos Nervos Periféricos, de autoria dos professores Mauricio Moscovici e Flávio Freinkel, do Instituto de Neurologia Deolindo Couto (INDC/ UFRJ). Durante o evento haverá recital de piano com o professor Mirto Prandini, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O FCC fica na av. Pasteur 250, 2º andar, Urca.


Fórum Científico do Instituto Brasileiro de Fluência

foto

Em parceria com o curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o Fórum Científico do Instituto Brasileiro de Fluência (IBF) inicia a temporada de pré-reservas para o evento deste ano. As palestras, dedicadas aos assuntos relativos à fluência e seus transtornos, estão previstas para o dia 17 de agosto, no auditório matriz da Telex — Centro Auditivo, em Botafogo, Rio de Janeiro.

As vagas são limitadas e a pré-reserva deve ser efetuada através do e-mail ibf.ufrj@gmail.com. Consulte a programação em http://www.ufrj.br/detalha_noticia.php?codnoticia=3845.

 

 

 


II Simpósio Internacional de Letras Neolatinas/UFRJ

foto

Será realizado na Faculdade de Letras da UFRJ, entre os dias 2 e 5 de setembro, com a colaboração e apoio do Centro de Letras e Artes, Forum de Ciência e Cultura, Setor Cultural da Faculdade de Letras e União Latina, o II Simpósio Internacional de Letras Neolatinas. Culturas, discurso e poder (homenagem aos quarenta anos de publicação de Cem anos de solidão) serão os temas discutidos.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

 


Projeto Música no Forum

foto

Dia 23, às 19h, Salão Dourado

Quarteto Colonial

Doriana Mendes (soprano), Talita Siqueira (contralto), Geilson Santos (tenor) e Luiz Cleber Queiroz (barítono)

Obras de Prelúdio XXI

Curadoria: Professor Luiz Senise

Realização: Forum de Ciência e Cultura/UFRJ

Apoio: A Roseira Decorações Ltda.

Entrada Franca

 

 


XV Congresso Brasileiro de Toxicologia

foto

O Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC/UFRJ) divulga XV Congresso Brasileiro de Toxicologia — “Água e Toxicologia: Uma parceria de vida”. O evento chama a atenção para o comportamento desses agentes nos oceanos e na água doce disponível no planeta Terra. Aborda, dentre outros, a relação água, como elemento essencial à vida e a Toxicologia como ciência tratando de questões teóricas e práticas que constatam essa degradação bem como estudos voltados para a preservação e ou recuperação do elemento água sob o ponto de vista da Toxicologia.

Mais informações acesse: http://www.jz.com.br/congressos/2007/toxicologia/pt/.


UFRJ em vídeo edição especial

foto

O Brasil está no clima do Pan. Com a UFRJ não poderia ser diferente. Na edição dessa semana você confere um especial sobre os XV Jogos Pan-americanos, que estão acontecendo nesse mês de julho aqui no Rio de Janeiro.

Agora, na UFRJ Em Vídeo.

Acesse www.webtv.ufrj.br