Fique de Olho

Inscrições abertas para Desafio Sebrae 2007

foto

Estão abertas as inscrições para o Desafio Sebrae 2007. De 13 a 27 de abril, estudantes do Ensino Superior de todo o Brasil poderão se matricular, através do site www.desafio.sebrae.com.br. Para participar da competição educacional que visa desenvolver habilidades de trabalho em equipe e estimular o espírito empreendedor nos jovens.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no endereço eletrônico, imprimir o boleto bancário e pagar, em qualquer agência, a taxa de inscrição no valor de R$30,00. Após o pagamento, os estudantes receberão uma comunicação por e-mail de confirmação da inscrição em um prazo de até cinco dias úteis.

A competição, que é coordenada pela Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, acontecerá de maio a dezembro de 2007 e reunirá equipes, com três a cinco componentes cada uma, que ficarão responsáveis por gerenciar virtualmente uma empresa e passarão por situações semelhantes às enfrentadas pelos empresários no dia a dia.

A equipe que obtiver a maior pontuação na fase final nacional será premiada com uma viagem internacional de dez dias de duração a um centro de referência mundial em empreendedorismo, a ser escolhido pela coordenação do Desafio Sebrae.


Feira de Estágios

foto

Nos dias 17, 18 e 19 de abril, o Campus da Praia Vermelha da UFRJ sediará mais uma temporada da Feira de Estágios. Diversas empresas com destaque no mercado estarão presentes no evento, entre elas, L’Oreal, Nestlé, Atlas Schindler, Lojas Americanas, Ampla e Intelig.

O objetivo do evento é oferecer ao alunado a possibilidade de inserção para atuarem em estágios ou como trainees, observando e acompanhando a adequação entre as atividades curriculares e as de caráter prático-profissional, que devem nortear essas atividades.

O horário de funcionamento é do meio-dia às 19h. O evento é aberto a estudantes de todas as universidades e a entrada é franca.

Mais informações: www.talentosufrj.com.br.


Vem aí o 6º Sararte

foto

Estão abertas as inscrições para o 6° Sararte, sarau cultural produzido pelos estudantes da Escola de Comunicação e da Escola de Belas Artes da UFRJ. O evento é um espaço aberto a todos que produzem arte e desejam expor seus trabalhos durante um dia inteiro na universidade.

Neste semestre, o Sararte está previsto para o dia 26 de maio. Caso chova, os organizadores do evento afirmam que o sarau, automaticamente, será transferido para o dia 2 de junho.

Os interessados tem até o dia 1° de maio para se inscrever através dos endereços eletrônicos dos seguintes produtores:

Bandas - Lyana - lyanapeck@yahoo.com.br / 8899-6102

Fotografia - Anna Clara - claritcha@gmail.com / 9966-4683

Poesia - Thaís - thais_eletherio@hotmail.com / 9612-7901

Artes plásticas - Carla - carla_beatriz_pl@hotmail.com / 8121-8080

Oficinas - Carol - bcgaspar@uol.com.br / 9955-7233

Vídeos - Gabriel - gdoriam@gmail.com.br / 9861-8587

Esquetes teatrais - Laura - lauraabrantes@gmail.com / 8157-2572

Dança - Priscila - miss.pahia@gmail.com / 9624-6046

 


III Jornada Internacional de Nutrição Clínica

foto

Estão abertas as inscrições para a III Jornada Internacional de Nutrição Clínica a ser realizada dia 27 de Abril no Instituto de Nutrição Josué de Castro da UFRJ. Os interessados devem procurar a sala 24, bloco J, 2º andar, no Centro de Ciências da Saúde — Campus do Fundão, ou enviar e-mail para jnutcin@nutricao.ufrj.br.

No segundo caso, os interessados devem solicitar a ficha de inscrição através do endereço eletrônico fornecido, no qual estão sendo recebidos, também, resumos para inscrição de trabalhos científicos. Para mais informações: (21) 2562-6601.


Teatro no Alojamento

foto

O projeto Forum em Cena, idealizado pelo Forum de Ciência e Cultura com o apoio do Curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação (ECO/UFRJ), fará a apresentação da peça A vida em duralex, no Alojamento Estudantil do Campus do Fundão. A peça, que é baseada na obra A casinha dos velhos, de Maurício Kartún, tem direção de Letícia Guimarães e está com início previsto para as 21h do dia 19 de abril. A entrada é franca.

 

Anteriores