Tome Nota

Prefeitura da UFRJ inaugura nova página

imagem tome nota

Está no ar a nova página eletrônica da Prefeitura da UFRJ (PU). Ela foi elaborado pela Seção de Programação Visual e Desenho Industrial em conjunto com a Assessoria de Imprensa e um estagiário da Escola de Belas Artes. Para conferir é só acessar: http://www.prefeitura.ufrj.br/.

A página é uma transição para um portal a fim de atender às demandas de um orgão da administração central que tem como dever aprimorar, cada vez mais, o atendimento e as informações, não somente do corpo social da UFRJ, como da comunidade externa.

Os internautas poderão ter acesso aos relatórios dos projetos em andamento, às licitações em curso e à boa parte de serviços da PU.

Em breve será lançado o SisPU, um sistema eletrônico de acompanhamento dos serviços, almoxarifados e processos em andamento da PU. Esse modelo já está implantado nas Prefeituras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Universidade Federal de Minas Gerais. Na UFRJ encontra-se em fase de projeto e os alunos do Departamento de Ciência da Computação (DCC), do Instituto de Matemática, certamente contribuirão para a construção de um novo sistema.

Na primeira página do site da PU, ganha destaque o apelo do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) por doadores de sangue (principalmente dos tipos O+ e O-) e informa que a doação pode ser feita de segunda à sexta-feira, entre 8h e 13h30, no terceiro andar do prédio.