Fique de Olho

CLA convida para lançamento de livro

foto

O Centro de Letras e Artes da universidade lançará, no dia 13 de abril, às 18h, no Salão Dourado do Forum de Ciência e Cultura o livro 1 papos contemporâneos: entrevistas com quem faz a literatura brasileira. Eucanã Ferraz, Ferreira Gullar, Ronaldo Lima Lins, entre outros; são algunas das entrevistas presentes no livro. Durante toda a cerimônia, serão sorteados 100 exemplares.

 


7ª COPA CAMPUS

foto

Estão abertas, até o dia 5 de abril, as inscrições para a 7ª Copa Campus de Futebol Society da UFRJ.

O evento, organizado por alunos da Escola de Comunicação (ECO/UFRJ), existe desde 2004 e une futebol e jornalismo esportivo. Para isso, a cada rodada da competição, os estudantes da ECO fazem uma cobertura, com crônicas, fotos e vídeos.

Mais informações e inscrições no site www.copacampus.com.br

 

 


I Simpósio interno de Ensino, Pesquisa e Extensão

foto

De 9 a 11 de abril de 2007 será realizada a Comemoração dos 60 anos da Faculdade de Farmácia da UFRJ e o I Simpósio Interno de Ensino, Pesquisa e Extensão. O Evento acontecerá na Faculdade de Farmácia da UFRJ, Centro de Ciências da Saúde, Cidade Universitária - Ilha do Fundão

Mais informações: http://www.farmacia.ufrj.br/60anos/index.html


UFRJ participa de exposição no SESC-RJ

foto

Alunos e professores da Escola de Belas Artes da universidade (EBA) farão parte da exposição Zona Oculta: entre o público e o privado, realizada até o dia 20 de abril, no Espaço Cultural CEDIM. Entre os expositores, está a professora Isis Braga, da EBA.

Horário: 2ª a 6ª das 12h às 18h

End.: Rua Camerino, 51 – Rio de Janeiro/RJ

Mais Informações: 0XX(21) 2299-2412 / 2017 / 2020


Programação do FCC

foto

Projeto Música no Forum

Segundas-feiras, às 19h – Salão Dourado

Dia 9

Brasil Ensemble

Regente: Maria José Chevitarese

Obras de Franck Martin, spirituals, Cezar Franck e outros

Encontros científicos

Seminário “Memória, documentação e pesquisa – Universidade: múltiplos olhares de si mesma”

Dia: 3 e 4 de abril

Horário: 8h30min

Local: Salão Pedro Calmon

Mais informações: (21) 2295-1595


DESAFIO SEBRAE 2007

foto

Pelo oitavo ano, a Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ vai coordenar todas as etapas do maior jogo de negócios voltado para estudantes do País, o Desafio Sebrae. A expectativa é de que 70 mil alunos participem este ano, 20 mil a mais do que em 2006. A primeira edição do jogo, realizada em 2000, contou com 800 alunos.

Nesta versão, os participantes serão desafiados a criar e administrar uma empresa virtual de cosméticos. A plataforma tecnológica, a metodologia e todo o material de apoio foram desenvolvidos pela equipe da Incubadora, que desde 2000 criou a primeira matriz do jogo. De lá para cá, em função do número crescente de participantes em todos os estados, a metodologia teve que ser revista e a base de dados e interface, ampliadas.

Mais informações: www.desafio.sebrae.com.br

Anteriores