Fique de Olho

Plano de estágio de Psicologia e Psiquiatria no HU

foto

A Coordenação de Estágio de Psicologia Médica do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho está oferecendo oportunidades de estágio para graduados em psicologia ou em medicina ou para estudantes do último período desses cursos da UFRJ.

As dez vagas oferecidas têm como objetivo promover o conhecimento do hospital geral e universitário como campo de atuação para o psicólogo e o psiquiatra; treiná-los para o trabalho em equipe multiprofissional dentro de uma perspectiva interdisciplinar e preparar esses profissionais para responderem eficazmente as demandas típicas do hospital geral e universitário.

As inscrições começaram no dia 2 de janeiro e vão até dia 24 de fevereiro.

Aos interessados, o plano de estágio se encontra na seção Cursos e Eventos do site http://www.hucff.ufrj.br.


XV Jogos Pan-americanos Rio 2007 recrutam voluntários

foto

Dentro de pouco mais de 100 dias, a cidade do Rio de Janeiro vai viver a experiência histórica de sediar uma das competições esportivas mais importantes das Américas, o XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. Atletas de 42 países estarão reunidos para competir por medalhas em 35 diferentes modalidades. Os jogos acontecerão entre 13 e 29 de julho, período em que a cidade deverá receber mais de cinco mil atletas e dois mil oficiais técnicos.

Se você é estudante e já completou 18 anos ou é docente de qualquer área (curso) da Universidade, terá uma chance especial vivenciar todas as emoções do evento. Poderá acompanhar o desempenho dos campeões, o registro dos recordes, a montagem das áreas de competição e o desenvolvimento das operações de logística, atuando como um voluntário do Projeto Força Rio 2007.

Para ser um integrante deste projeto, inscreva-se como voluntário. Basta ter disponibilidade, muita vontade de ter contato com gente nova e de aprender sobre esportes. Conhecimentos de inglês e espanhol são muito bem-vindos. E se você é especialista em alguma modalidade esportiva, melhor ainda!

Ao participar dos jogos, você vai adquirir uma experiência profissional única, com possibilidade de ter um diferencial importante em sua carreira. Sem falar na emoção de ser testemunha viva de desempenho dos brasileiros e da conquista de medalhas.

Além de ser selecionado para o trabalho dos Jogos Rio 2007, você poderá também ser requisitado a ajudar nos Jogos Parapan-americanos, que acontecerão entre 12 e 19 de agosto. Para obter mais informações: http://rio2007.estacio.br/portugues/oportunidades.asp.


IBQM dá posse a nova direção

foto

A nova direção do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IbqM/UFRJ) toma posse no dia 27 de fevereiro, terça-feira, às 16h.Assume o novo cargo a professora Débora Foguel, como diretora, e o professor Mário Alberto Cardoso da Silva Neto, como vice-diretor.

A cerimônia, a ser conduzida pelo reitor Aloísio Teixeira, será realizada no Auditório Professor Leopoldo de Meis, no 1º andar do bloco L - Centro de Ciências da Saúde (CCS).


Robert Lent assume direção do ICB

foto

No dia 26 de fevereiro, os professores Roberto Lent e Luiz Eurico Nasciutti tomarão posse dos cargos de diretor e vice-diretor do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB/UFRJ). A cerimônia terá início às 11h, no Anfiteatro Hélio Fraga, 2º andar, bloco K, Centro de Ciências da Saúde (CCS), Campus do Fundão.


Posse no Instituto de Biofísica

foto

O Instituto de Biofísica Carlos Chagas terá novos diretor e vice-diretor. Os professores Olaf Malm e Denise Pires de Carvalho serão empossados às 15h.A cerimônia se dará no Anfiteatro G1-022, Centro de Ciências da Saúde, Campus do Fundão.