Coordenadoria de Comunicação do Gabinete do Reitor - UFRJ www.olharvirtual.ufrj.br

Edição 316      19 de outubro de 2010


Tome Nota

WebTV UFRJ cria canal no Youtube

Tiago Nicacio

 

Desde o último dia 30 de agosto, os vídeos produzidos pela WebTV UFRJ estão disponíveis no Youtube. Além de ampliar a visibilidade do conteúdo produzido pela WebTV, o canal abre espaço para comentários e avaliação do conteúdo por parte dos usuários da rede.

Todos os vídeos produzidos após a criação do canal estão disponíveis, e a ideia é incluir também os arquivos mais antigos. “Se não pudermos incluir todos, selecionaremos aqueles mais relevantes para o universo acadêmico, nosso público principal”, explica Selene Ferreira, produtora da WebTV UFRJ. Ela conta que um benefício do canal no Youtube é contemplar aquelas pessoas que pesquisam vídeos diretamente no site, sem utilizar o Google.

Outra vantagem é a interação com o conteúdo das redes sociais. “Cada vídeo novo que incluímos no canal da WebTV UFRJ é anunciado automaticamente no nosso twitter. Essa convergência é importante para que mais pessoas assistam aos vídeos”, esclarece Selene. O próximo passo, segundo ela, é criar uma página no Facebook para a WebTV.

 

O canal pode ser acessado por meio do endereço www.youtube.com/user/WebTVUFRJ.


 

Anteriores