Coordenadoria de Comunicação do Gabinete do Reitor - UFRJ www.olharvirtual.ufrj.br

Edição 313      28 de setembro de 2010


Tome Nota

Escola Piloto Presencial abre inscrições para novo curso

CoordCOM-UFRJ

 

A Escola-Piloto Presencial em Engenharia Química da UFRJ oferece o curso "A Química Teórica Como Ferramenta Para o Estudo Reações Químicas de Interesse na Engenharia Química". Ministrado pelo professor Tadeu Leonardo Soares e Silva, o curso é voltado para estudantes de graduação, mestrado e doutorado, e para profissionais da área de Química.
Entre os temas abordados no curso estão “A Química Computacional como ferramenta essencial no laboratório”, “Termodinâmica aplicada ao estudo de reações químicas” e “Estudo e caracterização de uma Superfície de Energia Potencial”. Portanto, pede-se conhecimentos básicos de cinética, termodinâmica e química quântica.

O evento faz parte da proposta da Escola-Piloto de oferecer um conjunto de disciplinas avulsas, em nível introdutório e intermediário, sobre temas atuais, ainda não incorporados ao currículo universitário de graduação em Engenharia Química e áreas relacionadas.

O curso acontecerá de 18/10 a 26/10, das 12h às 13h. As inscrições podem ser feitas através do formulário disponibilizado no site o evento. Para mais informações, o e-mail da Escola-Piloto Presencial é epp@peq.coppe.ufrj.br. O Programa de Engenharia Química, responsável pela Escola-Piloto Presencial, fica no edifício do Centro de Tecnologia, na Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, Bloco G, sala 115, na Cidade Universitária.


 

Anteriores