Coordenadoria de Comunicação do Gabinete do Reitor - UFRJ www.olharvirtual.ufrj.br

Edição 285      23 de fevereiro de 2010


Tome Nota

UFRJ oferece curso de Diversidade Sexual na Escola e Gravidez na Adolescência

Vanessa Sol

Estão abertas as inscrições para o curso de formação “Diversidade Sexual na Escola, Identidades de Gênero + Gravidez na Adolescência”. A iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Itaboraí. O curso,  voltado para a capacitação de gestores, professores, técnicos,  demais profissionais de Educação de toda a rede pública do Estado e licenciandos que já estejam atuando no Magistério,  oferece 200 vagas, com  as aulas sendo ministradas aos sábados, das 9h às 17h, em Itaboraí. A carga horária é de 120 horas (80 horas presenciais e 40 não-presenciais) e as aulas começam no dia 20 de março, indo até 26 de junho.

Desenvolvido pelo projeto Diversidade Sexual na Escola da UFRJ, o curso atua na formação e sensibilização de profissionais em Educação, visando à capacitação, de modo a contribuir para a reorganização de práticas e diretrizes educacionais, reconhecendo a diversidade sexual e o combate ao sexismo e à homofobia. Através de oficinas práticas e aulas teóricas, no curso se articulam tanto conceitos acadêmicos como a vivência dos movimentos sociais, experiências concretas dos indivíduos e a realidade escolar trazida pelos educadores.

Ao longo das aulas, os participantes realizarão atividades de pesquisa e de intervenção em suas escolas. Serão emitidos certificados pela UFRJ aos participantes que atingirem grau de aproveitamento suficiente.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível na internet e depois enviá-lo pelo correio eletrônico diversidadeppc@me.ufrj.br.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2598-1892.

Anteriores