Coordenadoria de Comunicação do Gabinete do Reitor - UFRJ www.olharvirtual.ufrj.br

Edição 256      01 de julho de 2009


Tome Nota

Solidariedade no Campus

Fernanda Turino

Sabe aquela roupa sem uso que está no seu armário? Ela agora pode ser útil para alguém. É que, nos dias 1º e 2 de julho, acontece o evento Campus Solidário, que arrecadará além de roupas, alimentos não perecíveis, livros e brinquedos (novos ou usados) que serão encaminhados a ONGs para doação.

O evento, a ser realizado no Bloco A do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ, das 10h às 16h, irá reunir cerca de 10 instituições com trabalhos sociais. Dentre elas a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), que há 12 anos desenvolve empreendimentos solidários autogestionários.

No dia 1º haverá ainda uma campanha para doação de sangue. O Hemorio trará uma unidade móvel para a Cidade Universitária. Para doar, a pessoa deve trazer documento de identidade, estar com boa saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecederem a doação. Outras informações no site do Hemorio: www.hemorio.rj.gov.br.

No evento, apoiado pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Coppead), os alunos, professores e funcionários da universidade poderão se inscrever em programas de voluntariado.

Para mais informações acesse www.campussolidario.wordpress.com.




Anteriores