Coordenadoria de Comunicação do Gabinete do Reitor - UFRJ www.olharvirtual.ufrj.br

Edição 150      15 de março de 2007


Fique de Olho

Meio a meios: I Semana de Jornalismo da UFRJ

foto

O Programa de Educação Tutorial da Escola de Comunicação (PET-ECO/UFRJ) realiza a Meio a Meios: I Semana do Jornalismo da UFRJ, nos dias 27, 28, 29, 30 de março de 2007, no Campus Praia Vermelha. Meio a Meios contará com mesas ministradas, sempre das 9h às 10h30, por profissionais vinculados a temas e projetos específicos de áreas geralmente relegadas ao limbo jornalístico.

Para ser um bom profissional, hoje em dia, não bastam uns bons anos de curso. Suar a camisa não é hipérbole. É eufemismo. Portanto, acontece, paralelamente às palestras, uma série de oficinas, cujo fito é incitar a produção dos alunos e, dessa forma, aproximá-los da dura realidade do mercado de trabalho em que irão atuar. Os campos de interesse propostos são: Redação, Revisão, Foto Jornalística, Crônicas, Rádio e Assessoria de Imprensa.

Estas serão dividas em quatro dias, cada uma com a duração de dois dias. No dia 30, a Mostra Final agrupará a produção das oficinas e outros projetos desenvolvidos no âmbito universitário, além da premiação simbólica dos trabalhos executados nas oficinas e a cerimônia de encerramento.

Confira a programação e nossos convidados no site www.meioameios.com.


ECO na EXPOCOM

foto

Estão abertas as inscrições para a Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom). Essa é a chance de muitos estudantes de comunicação exibirem seus trabalhos acadêmicos, sejam de iniciação científica ou projetos experimentais.

A primeira fase do congresso acontece na ECO e é coordenada pelo professor Eduardo Refklevsky. Os interessados têm até o dia 28 de março para enviar os trabalhos, indicando a categoria do Expocom que melhor se encaixa, para ref@ufrj.br.

Como a universidade somente levará um trabalho em cada modalidade, nas categorias com mais de um concorrente, será formado um júri de especialistas para escolher o melhor. Mais tarde, os vencedores em cada categoria deverão se inscrever e participar do Intercom Sudeste, que acontece em Juiz de Fora, entre 16 e 18 de maio. Para mais informações, acesse: http://www.intercom.org.br/congresso/regionais/intercomsudeste.htm.


II Jornada Interdisciplinar de Tabagismo no HUCFF

foto

O Núcleo de Estudos e Tratamento do Tabagismo (NETT) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ), com o apoio do Instituto de Doenças do Tórax (IDT) e do Instituto de Química (IQ), realiza a II Jornada Interdisciplinar de Tabagismo Professor José Rosemberg. O objetivo é promover integração e intercâmbio dos profissionais que atuam nos programas de prevenção, pesquisa e assistência à cessação do tabagismo, tanto na UFRJ como em outras unidades de saúde no estado do Rio de Janeiro.

O evento acontecerá no dia 23 de Março de 2007, entre 8h30 e 12h30, no Auditório Alice Rosa (12º andar). As inscrições são gratuitas e os interessados devem entrar em contato com a secretaria do NETT, pelo telefone 2562-2195 ou, pessoalmente, na sala 3F87 (3ºandar - SME).


EEAN comemora 70 anos de inserção na UFRJ

foto

A Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN/UFRJ) comemorará os 70 anos de sua inserção na Universidade do Brasil, atual UFRJ. Os interessados em participar do evento devem entrar em contato pelo e-mail direcao@eean.ufrj.br, enviando nome, instituição onde trabalha, cargo, ano de formatura e endereço completo. Mais informações no site http://www.eean.ufrj.br/.

Anteriores