Tome Nota

Curso de Formação Continuada em Neuroeducação

 

 

O Núcleo de Divulgação Científica e Neurociências, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF/UFRJ), dá início ao curso de formação continuada em neuroeducação a partir do dia 25 de julho, com carga horária de 60h. O curso tem o objetivo de complementar e qualificar, em nível acadêmico, profissionais da rede pública e privada do Rio de Janeiro que trabalhem na educação infantil e no ensino médio, tornando viável dessa forma uma maior comunicação entre os profissionais desses segmentos educacionais com os pesquisadores de nível superior.

Temas como “Desenvolvimento do sistema nervoso”, “Memória e Aprendizado”, “Cognição: Linguagem e Inteligência” e “Distúrbios de Aprendizagem” serão desenvolvidos ao longo das aulas. Os alunos podem contar ainda com atividades práticas e avaliação. As inscrições para o programa foram encerradas no dia 20 de maio e o resultado da seleção para a primeira turma do curso já se encontra disponível na página da internet. O curso de formação continuada em neuroeducação ocorre no Instituto de Biofísica, localizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS, Cidade Universitária - Ilha do Fundão, Rio de Janeiro).

Para verificar a lista de selecionados que integrarão a primeira turma e para obter maiores detalhes, acesse: www.cienciasecognicao.org