Zoom

Abertas as inscrições para a IV Jornada de Ciências Sociais



Thais Carreiro

Na segunda semana de novembro, acontece, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS-UFRJ) a quarta edição da Jornada de Ciências Sociais. O evento traz uma novidade nessa edição: a parceria com a Revista Habitus que premiará os três melhores trabalhos apresentados.

Organizado por alunos da graduação, a JICS é um espaço para outros estudantes das áreas de antropologia, sociologia, ciências políticas e, excepcionalmente, alunos de outras áreas que possuam trabalhos que dialoguem com as Ciências Sociais, apresentarem suas pesquisas. O evento também abre à participação de alunos de outras universidades do país, proporcionando um intercambio que ainda não é muito comum nos eventos da área.

“O nosso maior objetivo é incentivar a pesquisa de ponta ainda na Graduação, tornando-a também uma fase de produção qualificada”, afirma Francisco Miguel, da comissão organizadora. “Além disso, a JICS tem a tradição de servir como uma oportunidade dos estudantes de se familiarizarem, desde cedo, com as dinâmicas de trabalho do mundo acadêmico”.

A participação dos alunos vai além da participação com trabalhos, os interessados podem participar de forma voluntária fazendo monitoria nos dias do evento. Os pós-graduandos têm a oportunidade de participar no trabalho de escolha e debate das pesquisas e haverá a presença de três professores da área certificando a jornada e fazendo das menções honrosas.

As inscrições, edital e mais informações no blog do evento http://www.jornadajics.blogspot.com
IV Jornada de Ciências Sociais IFCS/UFRJ

Inscrições: 16 de junho a 1º de agosto.
Evento: 7, 8, 9, 10 e 11 de novembro.
Instituto de Filosofia e Ciências Sociais
Largo de São Francisco de Paula, n°1. Centro
Rio de Janeiro / RJ