Agenda

Escola de Música apresenta Duo Ferreira Richer

A Escola de Música apresenta, nesta quarta (13/04), às 18h30, o Duo Ferreira Richter, da série Talentos UFRJ. O espetáculo é composto por Bezaleel Ferreira, clarineta, e Raisa Richter, piano.
O evento ocorre na Sala de Congregação da EM/UFRJ, que fica na Rua do Passeio, 98 – Centro. Entrada franca.

 

 

 

 


Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ realiza Concerto de Harpa

O Concerto de harpa, com o músico Adán Vásquez, acontece na próxima segunda-feira (18/04), às 19h, na Casa do Estudante Universitário (CEU). Adán Vásquez, dominicano que vive em Nova Iorque/EUA, é um músico versátil que estabeleceu seu domínio sobre a harpa, tanto como solista quanto como integrante de conjuntos musicais. O músico apresenta obras de Carlos Salzedo, George F. Handel, Alan Hovhanes, James Noyes e Claude Debussy.
O CEU localiza-se na Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo. Mais informações: fcceventos@gmail.com


Vagas para docentes efetivos

Estão abertas inscrições para concurso público de docentes efetivos na Faculdade de Direito (FD) da UFRJ até dia 20 de abril. Há uma vaga para professor adjunto de Teoria do Direito e uma vaga para professor assistente de Direito e Processo Civil. As inscrições podem ser feitas na Secretaria dos Departamentos (3º andar) da Faculdade de Direito, das 10 às 18h. A faculdade se localiza na Rua Moncorvo Filho, 8, Centro.

Para se candidatar a professor adjunto é necessário título de doutor em curso credenciado pelo MEC ou em curso realizado no exterior devidamente revalidado; ou o título de Livre-Docente. Para a classe de professor assistente é preciso o título de mestre ou doutor em curso credenciado pelo MEC ou em curso realizado no exterior devidamente revalidado ou o título de Livre-Docente.

Para mais informações sobre a inscrição, o atendimento da Faculdade de Direito é feito pelo telefone 2221-8350. Os editais saíram no Diário Oficial da União (DOU) e podem ser consultados nos links abaixos:

http://diarios-oficiais.com/br/diarios-da-uniao-dou/3-secao-dou3/2011-03-21/18028-pg.57
http://diarios-oficiais.com/br/diarios-da-uniao-dou/3-secao-dou3/2011-03-21/18029-pg.58


Oficina “Uma aventura pelo corpo humano” para crianças

O Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, realiza a oficina “Uma aventura pelo corpo humano” até o dia 27 de abril.  A mostra é voltada para o público escolar infantil, com faixa etária de 5 até 10 anos.

O objetivo da mostra é estimular nas crianças o interesse pelo universo cientifico. A exposição interativa faz parte do projeto “Ciência para pequenos curiosos”, uma parceria entre o Museu da Vida / Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, com apoio da Faperj.  

As oficinas acontecem às terças e quartas das 10h às 16h. As visitas podem ser agendadas para um grupo de até 30 crianças, pelo telefone 2671-7797. O Museu Ciência e Vida fica na Rua Aílton da Costa, s/n, bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias.

Para conferir a programação da mostra acesse: http://museu.cecierj.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=63:confira-agora-algumas-das-principais-atividades&catid=34:sobre-o-museu&Itemid=50


Inscrições de resumos para a 2ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ

A “XXXIII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Artística e Cultural” recebe inscrições entre os dias 11 de abril de 2011 e 09 de maio de 2011, pelo Espaço Sigma (www.sigma.ufrj.br). No ato da inscrição, serão solicitados resumo do trabalho e forma de apresentação.

Os resumos devem ser redigidos em português; ter no mínimo 1000 e no máximo 3000 caracteres, contando os espaços;  ser claros e concisos;  informar os objetivos, procedimentos metodológicos e os resultados;  e  estar vinculados a um projeto de pesquisa do orientador.
 
O conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e, em especial, do orientador. Para mais instruções sobre os resumos e o módulo de inscrição, o Espaço Sigma deve ser consultado.

Entre 23 de maio e 27 de junho de 2011, autores e orientadores deverão consultar o módulo “Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Artística e Cultural”, no Espaço Sigma para certificarem-se da necessidade ou não de revisão dos trabalhos inscritos. A Jornada ocorre entre os dias 03 e 07 de outubro de 2011.