Zoom

COPPE opera programa de incentivo a inovação



Fernanda Flores

O Prime 2011 (Primeira Empresa Inovadora) é organizado pela Incubadora Empresa da Coppe/UFRJ com o apoio da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos). O objetivo do programa é incentivar empresas, com até dois anos de existência, com perfil inovador, a superar os entraves do período inicial com auxílio de conhecimento de gestão.
As empresas podem apresentar projetos inovadores em diferentes áreas de negócio, como, por exemplo, energia, petróleo e gestão. As vencedoras serão aquelas que apresentarem maior viabilidade técnica e econômica, mostrando-se capazes de superar, com o apoio financeiro da premiação, as complicações iniciais.
 

O prêmio de 120 mil reais será destinado aos recursos humanos, serviços de consultoria, serviços jurídico, financeiro, certificação e custos, entre outros. Assim, os empreendedores poderão se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento de seus produtos.

A Incubadora da COPPE será a responsável pela seleção e pelo repasse da verba. Segundo a assessoria de imprensa, o programa de seleção, manterá os mesmos critérios adotados para o edital de 2009. A previsão de divulgação do edital de 2011 está prevista para os meses de abril e maio do ano que vem.
Para receber maiores informações sobre a participação no programa, cadastre-se pelo email: prime2011@inc.coppe.urfj.br.