Agenda

Seminário sobre reciclagem no CT

O Centro de Tecnologia será sede, no dia 4 de agosto, do 2º Seminário Arerj/Sindieco e IMA/UFRJ. Com o tema “Verdades e mitos sobre a reciclagem”, o evento reúne palestras com especialistas da área. No primeiro módulo, serão debatidas as diferentes formas de se obter um produto reciclado de qualidade, através do papel, vidro, metal e plástico. Já no segundo módulo, as palestras vão procurar esclarecer como acontece a reciclagem energética. O seminário acontece às 9h, no Auditório Horta Barbosa, na Cidade Universitária.


 

Reitor no CFCH

No dia 9 de agosto, o reitor da UFRJ Aloisio Teixeira fará visita ao Conselho de Coordenação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) com o objetivo de debater propostas para o acesso à universidade. Ele abordará medidas afirmativas e de permanência, atendendo ao plano de debates estabelecido pelo Conselho Universitário (Consuni) sobre o tema. O evento, aberto à comunidade acadêmica, acontece no auditório Professor Manoel Maurício de Albuquerque, no CFCH, no campus da Praia Vermelha.

 


 

Simpósio Internacional de Musicologia

Acontece entre os dias 9 e 13 de agosto o I Simpósio Internacional de Musicologia na Escola de Música (EM-UFRJ). O evento, organizado pela direção da EM, em parceria com o Programa de Pós-Graduação, faz parte das comemorações dos 162 anos da Escola. O tema escolhido para a primeira edição do simpósio é “Atualidade da Ópera”.

 

 

 


 

Inscrições em disciplinas

Estão abertas até o próximo dia 10 de agosto as inscrições em disciplina dos cursos de graduação da UFRJ. Os alunos a partir do segundo período devem realizar a inscrição nas disciplinas desejadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), no endereço www.intranet.ufrj.br.

 


 

Ministro na Coppe-UFRJ

No dia 27 de agosto a Coppe-UFRJ promove a conferência “Direitos Humanos”. A palestra, que acontece no auditório do prédio CGTEC, será ministrada pelo ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.