Agenda

Projeto Ciência por aí

 

Nesta quarta-feira (23/6), a Casa da Ciência exibe o programa TV Ciência por aí no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN-UFRJ). A exibição encerra mais uma etapa do projeto homônimo que reúne ciência, arte e cultura. O evento será no bloco F-1 e começa às 14h. O CCMN fica na Av. Athos da Silveira, 274.

 


 

Palestra sobre Engenharia e Recursos

A Technip, empresa de engenharia, promove a palestra “Technip Brasil, Engenharia e Recursos de Mão de Obra”. A apresentação será do engenheiro Domingos Oliveira. O evento ocorre das 12h às 13h no Auditório D-220, 2º andar do bloco D do Centro de Tecnologia

 


 

A Conspiração do Silêncio

Também nesta quarta (23/6), o Núcleo de Estudos em Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH) exibe o filme "Araguaya - Conspiração do Silêncio" a partir das 14h. A exibição do longa acontece no auditório anexo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), campus Praia Vermelha. O filme de Ronaldo Duque aborda a Guerrilha do Araguaia, relevante momento da história brasileira contemporânea. Ao final da exibição acontece um debate com representantes da Fundação Getúlio Vargas e do Centro pela Justiça e o Direito Internacional (Cejil) no Brasil.