Agenda

 

Inscrições no processo seletivo da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ terminam amanhã

Os interessados em participar do processo seletivo da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ têm até amanhã (10/6) para se inscrever no concurso que oferece cinco vagas para empresas inovadores. As propostas deverão apresentar o desenvolvimento de uma nova linha de produtos ou serviços por uma empresa já existente ou a ser estabelecida. O contato deve ser feito através do telefone (21) 2590-3428 para agendamento de entrevista e retirada do roteiro para elaboração de pré-proposta. Para mais informações, acesse o edital no site da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ (www.inc.coppe.ufrj.br).

 


 

Pedro Bial apresenta conferência na UFRJ

Dia 11 de junho, o Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ (ICB) promove a conferência “TV e você: Um sistema caótico” proferida pelo jornalista e apresentador Pedro Bial. O evento faz parte do ciclo de Conferências Vesalius, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfológicas do ICB.  A apresentação ocorre às 15 horas no auditório do bloco F no Centro de Ciências da Saúde da UFRJ (CCS), Avenida Carlos Chagas Filho, 373 – Cidade Universitária/ Rio de Janeiro. Informações adicionais: (21) 2562-6674.

 


 

Ciência, arte e cultura

A Casa da Ciência realiza nesta sexta-feira (11/6) o encontro “Ciência por aí”, que contará, a partir das 18h30, com a realização de palestras, show, exibição de filme e videofotos. O projeto terá outras edições ao longo do mês, nos dias 19 e 23, em São Cristóvão e na Cidade Universitária. Para participar, a Casa da Ciência pede que os interessados garantam presença entrando em contato com Carminha pelo telefone (21) 2542-7494. As vagas são limitadas. A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Miller, 3, Botafogo.  

 

4ª Escola de Nanociência e Nanotecnologia da UFRJ

O prazo para as pré-inscrições na 4ª Escola de Nanociência e Nanotecnologia da UFRJ termina no dia 11 de junho. Durante o evento, que acontece entre os das 26 e 30 de julho, professores da UFRJ irão ministrar aulas sobre nanoenergia, nanoestruturas magnéticas e nanoencapsulamento.  O local será a Escola de Química (EQ/UFRJ), localizada no bloco E do prédio do Centro de Tecnologia (CT/UFRJ). As pré-inscrições deverão ser realizadas através de envio de e-mail para 4escolannufrj@eq.ufrj.br, contendo curriculum vitae e o histórico escolar da formação em curso anexados.

 

Mostra de filmes de José Guerín no Fórum

O cineasta espanhol José Guerín será tema da mostra de filmes que acontece no Salão Moniz de Aragão, no Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da UFRJ, a partir desta segunda-feira (14/6) até sexta-feira (18/6), às 19h. O FCC-UFRJ fica no campus da Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca, 2o andar. A entrada é franca.