Agenda

31/03/2010

Aula inaugural do Programa em Gestão Pública

O programa de Graduação em Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social realizará, no dia 31 de março, a aula inaugural ministrada pelo professor Aloisio Teixeira, reitor da UFRJ. O tema da palestra será “O papel e lugar do Estado numa sociedade democrática: desafios ao setor público no início do século XXI”. O evento acontece às 14 horas no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (Ippur), que fica no prédio da Reitoria, 5º andar, Avenida Pedro Calmon, 550, Cidade Universitária.


Aula Inaugural do Centro de Ciências da Saúde

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRJ realiza, no dia 31 de março, às 10h, a aula inaugural “Noções Básicas de Primeiros Socorros e Biossegurança”. A atividade será ministrada pelas professoras doutoras Ana Maria Vergueiro Borralho, da Faculdade de Medicina da UFRJ, e Sonia Soares Costa, do Núcleo de Pesquisa de Produtos Naturais (NPPN/UFRJ) e presidente da Comissão de Biossegurança do CCS, além da acadêmica Natália Mourão Verdial, da Liga de Trauma da Faculdade de Medicina. A aula acontece no Auditório Francisco Bruno Lobo (“Bezão”), localizado no térreo do bloco B do CCS, avenida Carlos Chagas Filho, 373, Cidade Universitária.

01/04/2010

Marcelo Yuka no lançamento da Universidade das Quebradas

O projeto Universidade das Quebradas dará início a suas atividades, no dia 1º de abril, às 14 horas, com a palestra inaugural “Estética e Conhecimento nas Quebradas”, que será feita pelo músico Marcelo Yuka. Na palestra, será abordada a importância da estética e do conhecimento para transformar a realidade dos territórios populares como favelas, subúrbios e periferias. O projeto de extensão, organizado pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC/UFRJ), tem a coordenação da professora Heloísa Buarque de Hollanda e Numa Ciro. O evento acontece no Auditório Professor Manoel Maurício, no prédio do CFCH, localizado no Campus da Praia Vermelha da UFRJ.

05/04/2010

Ministro Celso Amorim participa de aula inaugural na Coppe

“Desafios da política Externa Brasileira” é o tema da aula inaugural da Coppe que será proferida pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. O evento acontece no dia 5 de abril, às 10 horas, no auditório do Centro de Gestão Tecnológica (CGTEC) da Coppe, que fica no Centro de Tecnologia 2, Cidade Universitária.

06/04/2010

A Faculdade de Letras (FL-UFRJ) realizará, nos dias 6 e 7 de abril, das 8h30 às 15h45, o  colóquio “A caminho do mar, mão na outra mão”, em homenagem ao professor Jorge Fernandes da Silveira, em seu 40º aniversário como docente da UFRJ. Silveira atua na FL-UFRJ, trabalhando principalmente nas áreas de poesia, literatura, cultura e poetas portugueses. As atividades acontecem no auditório G-1 da FL, na Cidade Universitária.