Agenda

HUCFF esclarece dúvidas sobre vírus Influenza

Durante a próxima sessão do Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF–UFRJ),  o médico Alberto Chebabo, chefe do DIP, ministra a palestra “Influenza – dados sobre a segurança da vacina”.

O evento acontece, no dia 17 de março, às 11h, na sala Nelson Gonçalves Pereira (5C03), 5º andar do HUCFF, localizado na rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, 255,  Cidade Universitária. Outras informações pelo telefone (21) 2562-2526.


Palestra discute comunicação, cultura e memória

O Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicação da UFRJ promove, nesta quarta-feira (17/03), às 10h, a palestra “Comunicação, Cultura e Memória”. O evento será realizado no Auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no campus da Praia Vermelha.

Participam da mesa os professores Marialva Barbosa, da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), Lúcia Ferreira, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), e Eduardo Granja Coutinho, da Escola de Comunicação (ECO–UFRJ).


Inscrições abertas para prêmio de divulgação científica

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abriu nesta terça (16/03) as inscrições para o Prêmio José Reis 2010, destinado aos pesquisadores e escritores que contribuem para tornar a ciência, a tecnologia, a pesquisa e a inovação mais conhecidas do público. Este ano o prêmio será concedido na categoria Divulgação Científica e Tecnológica. As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de maio.

Os candidatos devem enviar os dados para o endereço: CNPq – Serviço de Prêmios, SEPN 507, Bloco B, Sala 203, Brasília – DF, CEP 70740-901. A documentação inclui ficha de inscrição preenchida, currículo atualizado na Plataforma Lattes, justificativa em que se evidencie significativa contribuição à divulgação científica e tecnológica e cópia dos trabalhos mais importantes (no mínimo cinco e no máximo dez).

Outras informações pelo site do CNPq ou através do e-mail premios@cnpq.br.