Agenda

Leoni na UFRJ


No próximo dia 24, é a vez de Leoni, um dos mais competentes intérpretes e compositores da Música Popular Brasileira, subir ao palco do auditório Roxinho, na UFRJ.

Depois da passagem pelos grupos Kid Abelha e Heróis da Resistência, Leoni partiu para carreira solo, em 1993. Com o lançamento de “Garotos II”, ele foi o primeiro lugar nas paradas do país.

O autor de sucessos como “Fixação”, “Só pro meu prazer” e “Exagerado” se apresenta a partir do meio-dia, no Roxinho, localizado no prédio do Centro de Ciências da Matemática e da Natureza (CCMN). A entrada é franca.


II Simpósio Internacional de Atenção Integral à Saúde Materno-Infantil e VII Encontro da Nutrição no Fórum




O Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ recebe nos dias 24 e 25 de setembro o II Simpósio Internacional de Atenção Integral à Saúde Materno-Infantil e VII Encontro da Nutrição da Maternidade Escola, colocando em pauta temas relativos à saúda da mãe e do bebê dentro da perspectiva atual e os cuidados que ambos requerem em diversas áreas de atuação. O evento, realizado pela Maternidade Escola e o Instituto de Nutrição, ocorrerá pela manhã e à tarde, no salão Pedro Calmon.

Profissionais e estudantes da área de saúde e educação que estiverem interessados devem se inscrever na Divisão de Ensino da Maternidade Escola da UFRJ. A taxa de inscrição é um pacote de fralda descartável, preferencialmente tamanho P, e o telefone para contato é 2285 7935, ramal 260.


Correspondente de Jerusalém fala na UFRJ


Àqueles que se interessarem por jornalismo internacional e sobre a situação na Faixa de Gaza, o Comunique-se trará nesta quarta-feira, dia 23/9, às 9h30, o jornalista britânico Dan Willians, correspondente da Reuteurs em Jerusalém.

A palestra, que será divida em dois blocos, terá por temas os “conflitos entre israelenses e palestinos” e “o risco à segurança do jornalista”, entre outros. Haverá tradução simultânea, além transmissão em tempo real pelo site da Escola de Comunicação (ECO).

O evento ocorrerá na ECO, na sala Odulvaldo Vianna Filho (Vianinha), localizada na avenida Pasteur, 250 – Urca, campus da Praia Vermelha. Maiores informações pelo e-mail dan.willian.brasil@gmail.com. A entrada é franca.



Conferência no CCS



A Coordenação de Atividade de Extensão (CATE) do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) da UFRJ promove, dia 23 de setembro a apresentação “Ambientes Colaborativos de realidade Virtual e Aumentada”.

Ministrada pelo doutor em Engenharia Elétrica e de Computação do Laboratório Nacional de Computação Científica, Jauvane C. de Oliveira, a conferência ocorre às 12h, na sala G1-022, do bloco G do Centro de Ciências da Saúde (CCS) na Ilha do Fundão.