Agenda

Palestra de Música


O Laboratório de Etnomusicologia da UFRJ convida para o terceiro evento da série Música em Debate VII, que terá como atração a palestra com o doutor Jorge de La Barre, do Instituto de Etnomusicologia da Universidade Nova de Lisboa. O evento, intitulado “Música e migrações: circulação na (etni)cidade”, acontecerá no dia 7 de agosto, sexta-feira, às 17 h, na Sala de Congregação da Escola de Música da UFRJ. A entrada é franca.

 

 


Mostra Mais 2009


Entre os dias 8 e 16 de agosto acontece mais uma edição da Mostra Mais, evento de teatro produzido pela Escola de Comunicação Social e que conta com peças dirigidas e produzidas por alunos do curso de Direção Teatral da UFRJ, apresentadas à partir das 15 horas no Museu Nacional.

A programação, gratuita, conta com espetáculos como "Novas diretrizes para tempos de paz", de Bosco Brasil; "Amores risíveis; "A boa", de Aimar Labaki; "Xambudo" (outro lugar nenhum), de Aderbal Freire-Filho; "Medéia 100 Medéia", do coro "Medéia", de Eurípedes; "Tambores na noite", de Bertolt Brencht e "Um bonde chamado desejo", de Tenesse Williams.

O Museu Nacional fica na Quinta da Boa Vista, s/nº, São Cristóvão e os telefones são 2295-1595.

 

Cinema ao meio-dia


No dia 10 de agosto, segunda-feira, ao meio-dia, será apresentado, no auditório Professor Horácio de Macedo (Roxinho), do Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN), o filme Estômago. O longa, vencedor do “prêmio do público” de Melhor Filme no Festival de Cinema do Rio de 2007, conta a história de ascensão e queda de Raimundo Nonato, um cozinheiro com dotes especiais, e trata de dois temas universais: comida e poder.