Banco de Estágios

Estágio em Biologia



O Instituto de Biologia está oferecendo estágio em Iniciação Científica no projeto “Expressão Gênica em Insetos Hematófagos” (vetores de doenças humanas). O projeto visa estudar genes altamente expressos em tecidos-alvo nos insetos e a regulação da expressão gênica promovida pela interação inseto/parasita/patógeno. Os assuntos envolvidos são: Biologia Molecular, Bioquímica e Bioinformática.

Os interessados devem procurar a professora Gabriela Paiva Silva no bloco D, subsolo, sala 05, ou marcar entrevista pelo e-mail gosilva@bioqmed.ufrj.br.



Oportunidade em Projeto de Extensão

O Instituto de Microbiologia (Departamento de Virologia) está oferecendo duas vagas para divulgação das Bases Microbiológicas para a cidadania. Os candidatos devem procurar os professores Maulory ou Maria Isabel no departamento, localizado no bloco I, subsolo do prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS).



Iniciação Científica no CCS

O Laboratório de Neurogênese e Diferenciação Celular (LANDIC) e o Laboratório de Farmacologia Molecular do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) oferecem estágio em Iniciação Científica. O tema dos estudos é a diferenciação de células-tronco e o papel dos canabinoides, envolvendo o cultivo de células, biologia molecular e testes fármacos.

Os candidatos devem estar cursando a partir do 2º período de Biologia. O histórico escolar e o currículo devem ser enviados para marilia@farmaco.ufrj.br.