Agenda

Casa da Ciência prorroga exposições do projeto Ciência Móvel

A Casa da Ciência prorrogou as exposições “Vias do coração” e “Dengue”, que fazem parte do projeto Ciência Móvel: vida e saúde para todos. As atividades, que incluem oficinas para crianças, teatro em cordel, esquetes e vídeos, serão realizadas até o dia 17 de maio. A iniciativa é uma parceria do Museu da Vida, Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz e Sanofi Aventis, com apoio da Casa da Ciência e Prefeitura do Rio de Janeiro.

As visitações, com entrada franca, podem ser feitas de terça a sexta, das 9h às 20h. Aos sábados e domingos, as exposições estão abertas ao público das 10h às 20h. A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Muller, 3, em Botafogo. Mais informações pelo telefone (21) 2542-7494. Veja a programação completa no endereço eletrônico http://www.casadaciencia.ufrj.br.



Música no Fórum anuncia programação de maio

O Fórum de Ciência e Cultura (FCC/UFRJ) mantém, no mês de maio, a série “Música no Fórum”. As apresentações acontecem todas as segundas-feiras, das 19 às 21 horas, no Salão Dourado do Palácio Universitário, no campus da Praia Vermelha.

No dia 11, a atração é o duo de harpa e piano, com a participação de Wanda Eichbauer (harpa) e Nadge Breide (piano). No dia 18, o público pode conferir o recital de violão, com Humberto Amorim, apresentando obras de Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Caio Senna, Fred Schneiter, Ricardo Tacuchian e Sebastião Tapajós. No dia 25, o FCC encerra a série do mês com a apresentação Canções do Mundo, tendo como grupo convidado o Coro de Câmara da Associação de Canto Coral, regido por Valéria Matos.

O Salão Dourado localiza-se na Avenida Pasteur, 250 – Campus Praia Vermelha. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 2295-1595 ou acessando o endereço eletrônico www.forum.ufrj.br.



DIP faz palestra sobre gripe suína

No dia 6 de maio, quarta-feira, “Epidemia de Gripe Influenza A (H1N1) – 2009” é tema da sessão do Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF). O evento traz como palestrante o infectologista Alberto Chebabo, do Serviço de DIP do HUCFF. A sessão ocorre às 11h, na sala 5C03, 5ºandar do HUCFF, na Cidade Universitária.





Maternidade-Escola realiza Jornada Científica

Acontece do dia 6 a 8 de maio a I Jornada Científica de Enfermagem Obstetrícia e Neonatal da VI Semana de Enfermagem da Maternidade-Escola da UFRJ, com o tema “Tecnologia para a Enfermagem Obstetrícia Neonatal”. O evento é realizado pela Gerência de Enfermagem e Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão de Enfermagem.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ufrj.br/me, que também possui a programação da jornada. Mais informações pelos telefones 2556-9368 / 2556-9747. O Auditório Nobre Maternidade-Escola da UFRJ é a sede do evento, que possui vagas limitadas. Endereço: Rua das Laranjeiras, 180, Laranjeiras.