Banco de Estágios

Estágio em Informática na Coordenadoria de Comunicação da UFRJ



O Setor de Tecnologia da Informação da Coordenadoria de Comunicação da UFRJ está recrutando dois estagiários (um para o período da manhã e outro para a tarde) para atuarem como help desk em informática.

Os candidatos devem ser estudantes da UFRJ e estarem matriculados, preferencialmente, nos cursos de Engenharia ou Ciência da Computação. A carga horária é de 20 horas semanais e a bolsa oferecida é de R$ 300,00.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail sinf@reitoria.ufrj.br.



 


Estágio em projeto sobre o rio Tocantins

O Laboratório EcoPeixes está oferecendo estágio em projeto sobre o Rio Tocantins (GO). A área de atuação é Ecologia e identificação de invertebrados, algas e peixes. Os candidatos devem estar cursando entre o 3º e o 6º período, ter interesse em fazer bacharelado em Ecologia, ler inglês, dispor de 20 horas semanais e de tempo para viagens.

Os interessados devem procurar a professora Mirian, no bloco A, sala 10, subsolo do prédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS).



 


Estágio de extensão para alunos da UFRJ

O Instituto de Biofísica, o Instituto de Ciências Biomédicas e o Espaço Ciência Viva recrutam alunos dos cursos de Física, Biologia, Nutrição, Química e Jornalismo para atuar nas áreas de divulgação científica e educação em Ciências.

Poderão concorrer às vagas alunos da UFRJ, com Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) superior a sete. Para marcar a entrevista, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 2204-0599 ou através do e-mail museu@cienciaviva.org.br.



Laboratório de Bioquímica e Fisiologia de Insetos recruta estagiários

O Laboratório de Bioquímica e Fisiologia de Insetos oferece estágio de Iniciação Científica nas áreas de Bioquímica e Biologia Molecular de insetos. Os interessados devem procurar as professoras Katia Gondim ou Michele Alves, no bloco H, salas 30 e 31, 2º andar, prédio do CCS.

 


Estágio em Origens e Evolução do Cromossomo Y

O Laboratório de Drosophila, do Instituto de Biologia da UFRJ, oferece vaga de estágio. Coordenado pelo professor Bernardo Carvalho, o centro de pesquisas já teve seus trabalhos divulgados nas mais importantes revistas científicas do mundo, como a Science, a Nature e a Gentics.

Os interessados devem entrar em contato através do e-mail bernardo@biologia.ufrj.br ou pelos telefones 2260-8820 e 2562-6387.