Banco de Estágios

Estágio em laboratório do IPPUR

O Laboratório Estado, Sociedade, Tecnologia e Espaço, coordenado pela professora Tamara Egler, está oferecendo estágio para alunos dos cursos de Arquitetura, Ciências Sociais ou Geografia. As áreas de atuação são: globalização, políticas urbanas e vida cotidiana, novas tecnologias de informação e comunicação, transformação do espaço, representação do espaço e democratização do conhecimento.

  As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de março, através do site: www.ippur.br/espaco/selecao2009.htm

 


Departamento de Geografia recruta bolsista

O Grupo Retis de Pesquisa, coordenado pela professora Dra. Lia Osorio Machado, oferece bolsa de iniciação científica. Os candidatos devem estar cursando, no máximo, até o 6º período e ter Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) superior ou igual a 7.

 Os interessados devem comparecer ao laboratório até o dia 12 de março, às 10h. O laboratório fica no Departamento de Geografia, sala I-029, prédio do Centro de Ciências da Matemática e da Natureza (CCMN).

 

 


LabECO oferece estágio

O Laboratório de Educação Continuada Offshore (LabECO), coordenado pelo professor José Márcio Vasconcellos, oferece estágio remunerado para estudantes de Engenharia Naval. Para concorrer às vagas, é preciso estar cursando a partir do 3º período e ter disponibilidade de 20 horas semanais.

Os interessados devem comparecer ao laboratório, localizado no bloco I, sala I-205, prédio do Centro de Tecnologia (CT), Cidade Universitária, ou entrar em contato pelos telefones (21) 2562 8715 e 2562 8138 ou pelo e-mail jmarcio@peno.coppe.ufrj.br.

 


Iniciação científica no Laboratório de Redes Humanas

O Laboratório de Redes Urbanas, coordenado pelo professor Mauro Kleiman, oferece bolsa de iniciação científica. Para concorrer às vagas, é preciso estar cursando a partir do 3º período, ter Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) superior ou igual a 7 e disponibilidade de 20 horas semanais.

Os interessados devem enviar o currículo para maurokleiman@yahoo.com.br.