Banco de Estágios

Iniciação Científica em Micologia Médica

foto

Há oportunidade de iniciação científica em Micologia Médica, na área de Quimioterapia em leveduras, no laboratório de Biologia celular de fungos do Instituto de Biofísica, localizado na sala C-026 do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

As inscrições estão abertas durante o mês de novembro e os interessados devem procurar a professora Sônia Rozental. O único pré-requisito é possuir Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) superior a 7.

 

 


Decania do CT seleciona estagiários

foto

A Decania do Centro de Tecnologia seleciona estagiários para atuar no Programa Recicla CT e no SGI – Sistema de Gestão Integrado. Espera-se que o candidato à vaga tenha conhecimento em MSProject e domínio em Microsoft Windows e no pacote Office.

Os interessados devem enviar currículo para marlene@ct.ufrj.br ou entrar em contato pelo telefone 2562-7289.

 


Estágio em Projetos Coppetec

foto

Alunos de Graduação ou Pós-graduação com bom desempenho acadêmico podem se candidatar para estagiar em Projetos Coppetec. É necessário ter disponibilidade para conciliar as atividades acadêmicas com 20 horas semanais em um projeto aplicado.

Os estudantes devem enviar currículo e histórico para jano@cos.ufrj.br e leal@cos.ufrj.br.

 



Oportunidade de elaboração de monografia em Biologia dos insetos

foto

Você possui interesse em inseto e pesquisa? Há uma oportunidade de elaboração de monografia ou pré-mestrado na área de Biologia dos insetos, na investigação da interação inseto parasita e hospedeiro.

A pesquisa, desenvolvida no laboratório de Entomologia Médica – localizado na sala 013, bloco D do CCS, no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho –, utilizará como modelo a vespa parasita (Evania appendigaster) e seu hospedeiro (P. americana).

O público-alvo são estudantes dos cursos de Biologia, Biofísica ou Farmácia. Há possibilidade de bolsa de Iniciação Científica.

Os interessados devem buscar contato através do e-mail sbressan@biof.ufrj.br.